Quem Mexeu no Meu iPod?






29.2.08

Beach House - House of Chambers Video

Share


Dirigido pelo irmão da vocalista.

not related:

The Gossip anuncia lançamento de DVD e CD ao vivo

Saí no dia 15 de abril o dvd intitulado The Gossip: Live in Liverpool, e contém o show da banda realizado em julho de 2007 filmado pelo diretor Lance Bangs (Sonic Youth, Kanye West, R.E.M.).

28.2.08

Triangle - Triangle Love Letter Video

Share

Onde Vivem os Monstros Adiado

Share




Depois da polêmica sobre o clipe vazado de Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are) e sobre a incerteza do lançamento ainda este ano, a Warner Bros. oficializou o adiamento do primeiro filme infantil da carreira do cineasta Spike Jonze (Adaptação). A estréia agora acontecerá em 16 de outubro de 2009.
O cineasta e o estúdio terão, portanto, 20 meses para resolver seus problemas. Depois que o vídeo vazou - e foi massivamente retirado na Internet pela WB - começaram a pipocar rumores de que o estúdio estava descontente com o resultado até agora. Quem viu o clipe sabe que a versão indie-depressiva de Jonze não é exatamente um filme de criança.

fonte: Omelete

27.2.08

Vampire Weekend, Beach House, Lykke Li e AGF

Share

Vampire Weekend – Vampire Weekend

De Nova York os Vampire Weekend laçam seu debut.Sensação desde novembro passado no circuito indie, Vampire Weekend é uma banda pronta para arrasar.A banda foi criada em 2006 por amigos da faculdade de Columbia e tiraram seu nome de um filme que seu vocalista fez para a escola, eles misturam batidas africanas, letras indies com alegria juntando instrumentos, fazem barulho, tudo para simplesmente criarem algo novo e fazerem música, e criam! "Upper West Side Soweto”, definido pela própria banda.Com punk, new wave e batidinhas de bateria que te perseguem Vampire Weekend é uma ótima estréia.Som delicioso!

Baixe aqui.

Beach House - Devotion

Segundo álbum do grupo Beach House que são: Victoria Legrand (teclado e vocal) e Alex Scally (guitarra, bateria).Bebendo de referências da Era Nico de Velvet Underground, a música de Beach House é como se fosse um segredo, com orgãos vagos, guitarra melódica e batidas amortecidas ecoando, uma música confortável.Mas a confortabilidade para por aí.Exemplo disso é a música "Some Things Last a Long Time" onde Alex Scally cria barulhos de serra com sua guitarra num ambiente assustador.Tão confortável quanto é o som de Beach House, são os momentos desconfortáveis (vide letra visceral de You Came to Me) que são os mais sedutores.

Baixe aqui.

Lykke Li - Youth Novels

Depois do EP Little Bit, a suiça Lykke Li lança seu primeiro álbum Youth Novels.A ninfa cuja meiga voz lembra as fofas Emilie Simon e Cocorosie, tem seu álbum muito bem produzido,no qual todas as faixas dariam um single.Fácil.Diante de inúmeras novas cantoras pop, o importante é se destacar e Lykke Li não decepciona: ora melódica, ora enérgica, a cantora utiliza o parece uma tendência: corais infantis (conceito realizado com sucesso pela dupla Justice).Músicas como Dance, Dance, Dance, Everybody But Me, Little Bit, I'm Good I'm Gone são provas que o pop suiço é o futuro, enquanto as faixas My, This Trumpet in my Heart e Hanging High mostram que a garota é também madura bebendo das fontes do folk e do blues americano (a la Chan Marshall) resultando num álbum vicioso e que melhora a cada faixa tocada repetidamente.Grande lançamento de 2008!

Baixe aqui.

AGF - Words Are Missing

Literalmente faltam palavras para comentar Words Are Missing,da alemã ANTYE GREIE, que é vocalista, cria softwares musicais, produz seus álbuns e é também e-poetisa.Lo-fi, eletrônico e minimalista, AGF cria através das 16 faixas uma atmosfera claustrofóbica esufocante deixando o álbum não tão acessível para ouvis não acostumados com o gênero, principalmente para AGF com seu downtempo extremo.Words Are Missing, seu 4º álbum solo deixa para trás as palavras e ao ínvés ela usa sua forte voz, batidas e zumbidos, criando também uma imensa paleta de sons únicos com softwares que transformam códigos em HTML em música.Ou seja, AGF é a pessoa mais digital que eu conheço.Destaque para a ótima trilogia de composições: Letters Make No Meaning (Weapons No War Germs No Disease) I, Cognitive Modules Party II e Ooops for Understanding III; e nos gritos desesperados de Presswehen (Incrível!).

Baixe aqui.

Notas:
/5
todos

Bônus:

The Touch - Le Night Dominator

Video dirigido por Jesper Bolmén e Rickard Wikström, The Touch é só mais um exemplo da esperança que a Suiça nos traz para o futuro.

Download:
The Touch - "Le Night Dominator" (DJ Assault Remix)
Spice Girls - "Wannabe" (The Touch Remix)

Sam Sparro - Black and Gold Video

Share



O Mika deve estar chateado com esse clipe...

Madonna

Share



O novo álbum de Madonna com data prevista de lançamento para o dia 29 de Abril, já tem nome oficial "Hardy Candy". A lista de colaboradores até agora é de nomes da Black Music Pop: Pharrell Willians, Timbaland, Justin Timberlake, Danja (o cara que fez o último da Britney) e Kanye West.
Ao que tudo indica sera um álbum urbano (?) e com batidas fortes.
Estou com medo!

26.2.08

Amazing

Share

Houve uma época em que Steven Spielberg era um cara "supimpa", em 1985 ele produzia uma série chamada Amazing Stories, que foi baseada na revista em quadrinhos mais famosa de ficção-científica. Pareciam histórias contadas num acampamento ao redor de uma fogueira.
Com colaboração de diretores como Martin Scorsese e Clint Eastwood, as histórias eram voltadas para a fantasia, humor negro e terror.
Segundo informações não oficiais dizem que os episódios chegavam a custar mais de 1 milhão de dólares, valor bastante alto mesmo nos dias de hoje e isso contribuiu para a que a série tivesse vida curta.Apenas Duas Temporadas.
A Primeira Temporada tem 24 episódios e sai em Tela Cheia. (Humpf)
Data de Lançameto: 27/02.
Valor em média: R$ 99,00.





P.S.:
Para quem não baixou Dengue Fever, baixe aqui!

25.2.08

Oscar 2008

Share

Todos dizem a mesma coisa, que o Oscar é previsível, eu me pergunto quando é que as pessoas vão parar de levar tudo isso tão a sério?
Nos últimos anos tenho ficado mais irritado com os comentários pós Oscar do que com a premiação em si.

Bom, eu só faço algumas poucas ressalvas nesse ano.
Sangue Negro deveria ganhar o prêmio de melhor filme, mas Onde os Francos não tem Vez pode ficar com o prêmio.
Que Ellen Page nem Indicada deveria ser por Juno, que deveria ter lançamento direto em DVD pra ser um filme legal. Eu defino a atuação dela como: www.menina.com/gravida
Ratatouille é um desenho preconceituoso e deveria ser banido.
Persepolis é legal!E a melhor animação do ano? Claro que é The Simpsons.
Roteiro original: Conduta de Risco.
Melhor Canção pra Once foi muito fofo.
E todos os prêmios que a série Bourne ganhou eu daria pra Sangue Negro ou para Fracos.

Por fim, vamos rever Oh Rebuceteio?


P.S.:
Nesse último fim de semana estreiou nos EUA o novo filme do gênio-diretor Francês Michael Gondry. Apesar de poucas salas (800), Be Kind, Rewind atingiu 4,1 milhões e teve a segunda melhor média por cinema. Uma média de 5 mil dólares. O filme tem tudo pra ser um dos melhores do ano! Seja indicado ou não pelo Oscar 2009!

22.2.08

Dengue Fever e Todosantos

Share


Dengue Fever - Escape from Dragon House
Baixem isso.


Todosantos - Acid Girlzzz
E isso.
senha: no-datta.blogspot.com

bjotocompressa

20.2.08

Remixes & Mashups I

Share

Um pack com alguns remixes e mashups selecionados.

Track Listing:
Rick Ross vs Hercules & Love Affair - Blind Speed
Lily Allen vs Chromatics - Masked Smile
Flo Rida vs Hot Chip - Hold On To That Low
Birdman vs Sebastien Tellier - $100 Million Sportswear
The Ting Tings - Great DJ (7th Heaven Remix)
LCD Soundsystem - Freakout/Starry Eyes
Sally Shapiro - He Keeps Me Alive (Cadence Weapon Mix)
Kiiiiiiii - Four Little Joey Remix
Ssion - Clown (Glass Candy Remix)
Styles P. vs Vampire Weekend - Punk Your Mind
Jay-Z vs Xiu Xiu - I Do Brooklyn When I Want
New Young Pony Club vs Smian Mobile Disco - Bomb Deprivation
Spank Rock vs Burial - Bumpangel
Alicia Keys vs CSS - No One to Knife
M.I.A. vs Dan Deacon - Jimmy...Jimmy Joe Roche
Chromeo vs Rihanna - Don't Stop the Fancy Footwork
Genesis vs Justice - Genesis Squared
El Perro del Mar - Inner Island (The Hood Internet Remix)

Baixe Aqui. (115 MB)




not related:

New York Dolls em Sampa na Clash, dia 17/04

19.2.08

Os sapatos altos de um S&M

Share


A exposição “Viviane Westwood Shoes”, que esteve em cartaz no prédio da Bienal do Ibirapuera durante o evento de moda SPFW, estará até dia 29/02 no Centro Brasileiro Britânico (r. Ferreira de Araújo, 741, tel. 0/xx/ 11 3095-4466).
Horário: De seg. a sex., das 10h às 19h; sábados e domingos, das 10h às 16h; até dia 29/2
Entrada Franca.
A exposição é bastante curiosa, e mostra todos os devaneios de uma das mais criativas e transgressoras artistas do mundo da Moda. Viviane que ao lado de Malcom McLaren, foram os mentores do visual (e um pouco do comportamento) do movimento Punk na década de 70, marcaram época com sua loja chamada “Sex”, que posteriormente ganhou homenagem no título livro de fotos eróticas da cantora Madonna.
Viviane é tudo.

Devotchka - Mad and Faithfull Telling

Share


Impossível não se imaginar numa estrada ouvindo o som de Devotchka. Marcante trilha sonora de dois road movies imperdíveis (Uma Vida Iluminada e Pequena Miss Sunshine), a musicalidade da banda de Denver, que mais parece ter vindo do Leste Europeu graças ao ritmo cigano e multiinstrumentista e a voz estranhamente charmosa do vocalista Nick Urata, volta em tom divertido porém com letras pesadas que questionam a fé em diversos momentos da vida.

A ser lançado oficialmente no dia 18 de Março, Mad and Faithfull Telling é o quinto álbum da banda.Um álbum que deixa para trás o melódico e maravilhoso How it Ends de 2005, do EP Curse Your Little Heart (com um cover de Siouxsie And The Banshees) e da trilha sonora de Little Miss Sunshine volta a se aventurar em melodias alegres e agitadas (Transliterator, primeiro single do album já postado aqui é cheio de guinadas, cortes e mistura de instrumentos).

Porém o single, segundo Nick é "um caso clássico de dois amantes indo em direção a verdae, que está bem no meio da sala, mas é o lugar mais difícil de se chegar.Durante a música, ele (o narrador) está tentando fazer ela ver o quanto o futuro é brilhante.EStá tentando colocar o intangível - a beleza indescritivel da vida - em palavras.E falha.Ele precisa repetir em versos isso que não pode ser articulado e traduzir a verdade enterrada na linguagem da mentira".

Mad and Faithfull Telling parece contar uma história, assim como todos os álbuns da banda, que parece uma deliciosa viagem daquelas que você não tem pressa de chegar ao seu destino, apenas curtir o que se passa no decorrer do percurso.

Track Listing:
01. Basso Profundo
02. Along the Way
03. The Clockwise Witness
04. Head Honcho
05. Comrade Z
06. Transliterator
07. Blessing in Disguise
08. Undone
09. Strizzalo
10. New World

Baixe aqui.
Bônus:
Devotchka -
Venus in Furs (salvar destino como...)

Nota:

/5

18.2.08

Onde Vivem os Monstros - Clipe

Share



Vazou um clipe para o novo filme de Spike Jonze (Adaptação), Onde Vivem os Monstros (Where There Wild Things Are).
O filme baseado no livro infantil de Maurice Sendak, tem estética indie e a trilha sonora será feita por Karen O, vocalista dos Yeah Yeah Yeahs, estréia em outubro nos EUA.



Kadnes
Colocado por goldenfiddle

Mexendo no Ipod

Share

Um amigo cantou a bola, você acha Hercules & Love Affair, moderno?
Então ouça a música à seguir!
Veja o clipe:



Ele esta coberto de razão.
Hercules é 70/80/Jimmy Sommerville.
O Anthony com certeza está encaixado no projeto da dupla para atingir os agudos que os nossos queridos criadores não conseguiram alcançar como o próprio Jimmy fazia nos seus áureos tempos de fama lá pelos idos dos 80.
Ruim? Não.
Mas isso foi iconoclasta demais pro Ipod.
1 minuto de silêncio.
Ok, próximo dèjavu.

bjomesubdesenvolva II

Share

Berlim Surta.
"Tropa de Elite" desbancou os favoritos "Sangue Negro", de Paul Thomas Anderson, e a comédia "Happy-Go-Lucky", de Mike Leigh. Estou pasmo. Aqui no Ipod nós definimos essa bobagem como “Didi mocó visita Cidade de Deus”. Eu penso que poderíamos dar uns subtítulos pra “Tropa de Elite como: Perdidos no Rio ou Uma Tropa da Pesada.
A vida é uma piada, não é mesmo? E tem gente ainda querendo estabelecer perfis, notas, cotações e utilizar fenomenologia para agrupar coisas.



Beijoemesubdesenvolva

not related:

The Knife - Silent Shot Remixes



Baixe aqui.

15.2.08

Set List Fev08 - Divine

Share


Baixe:
SetListFev08 - 122MB
Tracklist
01 - A1 Bassline - Girl Thing ft. Safi
02 - Neon Neon - I Lust U
03 - De Novo Dahl - Dance Like David
04 - Brazilian Girls - Crosseyed & Painless_talking heads cover
05 - Medeski Martin & Wood - Wheres The Music
06 - The Battle Royale - Shook Up
07 - Sébastien Tellier - Divine
08 - Ssion - Heaven
09 - Marah - Old Time Tickin' Away
10 - Fancy - Flames Of Love
11 - Nancy - Keep Cooler
12 - Fanfarlo - Sand And Ice
13 - High Places - Shared Islands
14 - Devotchka - Transliterator
15 - Monade - Regarde
16 - The Parson Red Heads - Crowds
17 - Cassettes Won't Listen - Paper Float
18 - Arid - Words
19 - The Raveonettes - With My Eyes Closed
20 - Cameron McGill - Not On My Side
21 - White Hinterland - Dreaming of the Plum Trees
22 - Destroyer - Foam Hands
23 - Beach House - Turtle Island
BonusTrack - Jens Lekman - I'm Leaving You Because I Don't Love You (Spoolwork Remix)
Retrotrack - Cake - I Will Survive



Fevereiro foi um mês calmo.
Não em relação em quantidade de músicas novas, mas sim de gênero.
O set começa agitadinho com a ótima Girl Thing e no decorrer vai ficando bem tranquilo, envolvido em som folk, indie até chegar na linda Turtle Island.
Como Retrotrack tem o cover de I Will Survive que o Cake fez e está presente no surreal filme Survive Style 5+.
Destaque do mês: Sebastian Tellier com Divine (em breve o review do álbum, já comentado aqui.).Outros ponto altos: o primeiro single do novo Devotchka e Destroyer, assim como a deliciosa Heaven da banda Ssion (pronuncia-se Shun).



Imagens {1,2,3,4,5,6,7}

Berlin Film Festival

Share

Três filmes estão nos chamando a atenção são eles: "Happy-Go-Lucky" do Mike Leigh (Vera Drake e o sensacional Segredos e Mentiras). Foi mega aplaudido no festival em Berlim. Sally Hawkins representa uma professora primária solteira em Londres, Poppy, que não se deixa contagiar pelo mau-humor de seu instrutor de direção rabugento, sua professora de flamenco dominadora, um balconista mal-humorado numa livraria ou sua irmã, grávida e infeliz. São a fauna de personagens criadas por esse excelente diretor. Os filmes de Leigh são sempre realistas e tristes. Fiquei curioso em ver ele dirigindo uma comédia. Ele flertou com algum humor em Topsy Turvy (muito bom).



Outro filme é "Plus Tard Tu Comprendras" do diretor Amos Gitai, apesar de uma cinematografia irregular, marcada por um discurso panfletário esse filme chama atenção por ter a Elegante Jeanne Moreau (hoje com 80 anos) e fala sobre a dificuldade de uma personagem em depor sobre o Holocausto. Segundo o diretor não se trata de um filme sobre a Segunda Guerra (ufa!) mas um filme sobre traumas e a introspecção de quem acredita ter vivido no Inferno!



E claro o terceiro filme é o Filme da Madonna: "Filth And Wisdom", que já comentamos aqui no Blog. A crítica malhou mais uma vez a investida de Madonna no mundo do cinema. Eu achei o Trailer sofrível. Os atores parecem atuar tão mal quanto Madonna, é fato. Mas eu ainda vejo esse como um filme qualquer que parece ter uma história boba e legal! Vamos Ver ....

14.2.08

Justice - Phantom II Video

Share



me-lhor cli-pe de 2008

Moby - Disco Lies Video

Share

Segundo vídeo para o álbum Last Night (ainda não lançado oficialmente), um disco que ele está chamando de "uma carta de amor para a música dance em Nova York".
No clip, um pintinho escapa da morte, passando 10 anos resolve se vingar de grandes franquias de fast food que vendem seus parentes.



Ótimo!

Sneak Peek Madonna - Filth and Wisdom

Share



Sneak Peek do filme dirigido pela Madonna, que estreiou hoje no Festival de Berlin, com a participação de Eugene Hutz da banda Gogol Bordello .

13.2.08

Kanye West, The New Pornographers, Beach House, R.E.M. e Mistery Jets Videos

Share




Kanye West - Flashing Lights
meio tarantino néam ?




The New Pornographers - Myriad Harbour
top 2008 ?




Beach House - You Came to Me
Cortininhas de festão, confetis e closes da boca!
(em breve, review do álbum)



R.E.M. - Supernatural Superserious
O clip é mega ok, a música também.
Desculpa Michael Stipe...tô ocupado.



Mistery Jets - Young Love
Top 2008? yes!

Império dos Sonhos

Share


Império dos Sonhos
(Tit. Original: Inland Empire)
Dir. David Lynch

Não tem coisa mais chata do que ouvir os sonhos alheios, afinal por mais que o narrador se esforce eu nunca chego na sensação ou na indagação que esse emissor pretende passar. Agora pegue uma câmera Sony PD-150 e coloque nas mãos de um diretor de cinema que já se tornou adjetivo. Trata-se de “Inland Empire” a última e mais estranha viagem de David Lynch no mundo do cinema.

Lynch não é um estranho para nós afinal foi ele que filmou “Twin Peaks” sem essa série talvez jamais tivéssemos “Lost”, “Law & Order” e “Arquivo X”. Esse diretor faz parte de um movimento (mesmo que sem essa pretensão ou denominação) de artistas igualmente inventivos, conspiratórios e, sobretudo críticos são eles: Chuck Palahniuk (autor de Clube da Luta), David Shrigley (e seus desenhos de crianças assassinas) o projeto musical Aphex Twin ou em alguns autores de mangas. Esse universo bizarro e lúdico esta em toda parte e chega em seu ápice maior na obra de Lynch.
Estamos vendo os delírios de uma atriz que sonha, que esta sonhando coisas em relação a sua vida, à de seu personagem e talvez personagens passados. Não podemos chamar de simples sonhos, mas pesadelos, pequenos fragmentos, pequenas cenas construídas de forma aleatória onde o mais interessante é assistir a cada fragmento como uma pequena peça textual imagética isolada. Dentro dessa pequena “peça” a única certeza que teremos em relação as intensões do diretor é que ele se recusa a aceitar que existe qualquer coisa parecida com aquilo que se costuma chamar verdade realista. E logo no começo do filme a personagem de Laura Dern (que esta excelente e merecia muitos prêmios) diz: “Eu não sei o que veio antes ou depois. Não consigo distinguir o ontem do amanhã e isso está fodendo com a minha cabeça”.

Cinismo, conspiração e várias alfinetadas na indústria hollywoodiana não faltam nesse que é o mais nebuloso filme de Lynch desde “Estrada Perdida”. Onde o diretor nos apresenta personalidades afetadas, prolixas, assustadas, enciumadas, enfim recheadas dos sentimentos mais ordinários e corriqueiros do nosso cotidiano. Destaque para a cena onde um personagem sempre se coloca como um pobre coitado e consegue tirar dinheiro de todos os seus companheiros de Set de Filmagem, não que seus colegas de trabalho realmente se importem, mas com certeza prezam por passar uma imagem patética de politicamente correto, o grande mal de nossos tempos.

“Império dos Sonhos” fala da indústria cinematográfica, sobre a traição num relacionamento amoroso, sobre o desejo íntimo de uma atriz atormentada por suas inseguranças, sobre como construímos a nossa auto-imagem social, desestrutura conceitos rígidos de bom e mau comportamento. Isso tudo e não necessariamente nessa ordem e sem nenhuma resposta ou apologia concreta. Se o cinema americano tem que ter um sentido e um ponto final, a obra de Lynch não. E os risos na sala de estar da família coelho devem ser o nosso inconsciente rindo de nós mesmo, tamanha é a expressão de perplexidade dos espectadores na sala de cinema.



/ 5

bjomesubdesenvolva I

Share



Porque a vida é mesmo louca e absurda e um eterno aprendizado...e viva nossa felicidade!

Radiohead - Videotape Video

Share

Intitulado "RED BLUE GREEn +", era para ir ao ar no último webcast da banda, mas devido a problemas na transmissão, acabou não indo.No vídeo, utiliza-se efeitos imperfeitos para transformar Thom Yorke em formas abstratas e coloridas.

12.2.08

The Ting Tings + Natalie Portman's Shaved Head

Share

Remixes para a Great DJ da dupla The Ting Tings aqui !




E o EP Secret Crush da deliciosa banda Natalie Portman's Shaved Head, aqui!

Enjoy!