((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






8.2.08

Sweeney Todd : O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Share
















Sweeney Todd : O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
(Tit. Original:
Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Dir. Tim Burton)

Tim Burton e Johnny Depp junto de novo?
Sim, desta vez num musical extraordinário baseado no famoso musical de mesmo nome.
Johnny Depp (indicado ao Oscar de Melhor Atuação) é Sweeney Todd, barbeiro de Londres que, pela inveja sentida pelo juiz Turpin (Alan Rickman) perde esposa e filha e é deportado para longe.
Passados quinze anos, Sweeney regressa incentivado pela vingança e se junta a Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter) que vende as piores tortas de Londres numa loja abaixo da barbearia de Sweeney, daí ambos se vingam pelas amarguras da vida e principalmente pela selvageria social de uma cidade escura, fria e má acolhedora até mesmo para os próprios filhos.

Ainda com toda a cinematografia escura brilhante, essa parceria Burton-Depp poderia se transformar em algo estranho (terror com musical?) e algo do tipo “nós já vimos isso antes”, quando Depp foi dirigido por Burton em filmes como Edward Mãos de Tesoura, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e A Noiva Cadáver, onde todos esses filmes tiveram uma nuance gótica.Mas a semelhança dos personagens é bem mais do que superficial: todos são personagens incompreendidos (mesmo com a parceria em seus planos vingativos, Mrs Lovett ainda não é totalmente verdadeira com ele).



Direção mais uma vez magnífica e muito madura, história que te leva por canções envolventes e performances incríveis (participação de Sascha Baron Cohen, o Borat!), Tim Burton transforma uma violência gritante com muito sangue em algo tenro num final maravilhoso.Imperdível.

/5

Um comentário :

  1. Não só tem o grande brilhantismo gótico e ainda mais sanguinário da dupla, mas também é uma adaptação de um grande musical de Stephen Sondheim. Isso eu só fui descobrir depois que vi o filme, achei maravilhoso e fui pesquisar no Google... hahahaha Saudades de vc Giiiii!!! bjos

    ResponderExcluir