((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






11.2.08

Goldfrapp - Seventh Tree

Share



Goldfrapp volta as raízes sem nos causar cansaço.
Previsto para chegar no fim de fevereiro o quarto álbum da banda inglesa formada por Alison Goldfrapp e Will Gregory, ele foi todo composto de forma caseira e pelos dois. O resultado é um trabalho homogêneo e linear e nem por isso monótono e repetitivo. Pelo contrário às canções tem cada qual uma identidade muito peculiar, onde um fio condutor etéreo e bucólico ligam as faixas de forma eficiente.
Banda que começou com o soturno “Felt Mountain” e depois buscou referências mais pops (“Black Cherry” e “Supernature”), decidem nessa quarta jornada musical um álbum mais regular em sua composição.
Segundo os membros da banda, o álbum pode surpreender até mesmo os fãs mais próximos da banda, o que não aconteceu comigo.
É inevitável identificar a criatividade da dupla, que permanece cheia de figuras e imagens (eles são muito imagéticos). Elementos como o humor (e algum cinismo), poesia fazem as melodias cintilaram ao compasso que Alison solta sua aveludada voz. Destaque para “Hapiness”.
A faixa escolhida para ser o carro chefe não fica atrás “A&E” (que oficialmente, sai hoje junto com um remix feito pela dupla Hercules and Love Affair, já publicado aqui), com um clipe dos mais inspirados, onde a vocalista canta ao meio de árvores bailarinas, num clima nonsense (veja abaixo).Ótimo.
No mais, o álbum ainda revelam sintetizadores leves, aqui tudo tem um peso comedido e instrumentos ressoam acusticamente de forma que a levada eletrônica flerta com o dreampop, vide a faixa: Road to Somewhere.
Indispensável.


Goldfrapp - A&E

/5

Nenhum comentário :

Postar um comentário