((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






15.2.08

Berlin Film Festival

Share

Três filmes estão nos chamando a atenção são eles: "Happy-Go-Lucky" do Mike Leigh (Vera Drake e o sensacional Segredos e Mentiras). Foi mega aplaudido no festival em Berlim. Sally Hawkins representa uma professora primária solteira em Londres, Poppy, que não se deixa contagiar pelo mau-humor de seu instrutor de direção rabugento, sua professora de flamenco dominadora, um balconista mal-humorado numa livraria ou sua irmã, grávida e infeliz. São a fauna de personagens criadas por esse excelente diretor. Os filmes de Leigh são sempre realistas e tristes. Fiquei curioso em ver ele dirigindo uma comédia. Ele flertou com algum humor em Topsy Turvy (muito bom).



Outro filme é "Plus Tard Tu Comprendras" do diretor Amos Gitai, apesar de uma cinematografia irregular, marcada por um discurso panfletário esse filme chama atenção por ter a Elegante Jeanne Moreau (hoje com 80 anos) e fala sobre a dificuldade de uma personagem em depor sobre o Holocausto. Segundo o diretor não se trata de um filme sobre a Segunda Guerra (ufa!) mas um filme sobre traumas e a introspecção de quem acredita ter vivido no Inferno!



E claro o terceiro filme é o Filme da Madonna: "Filth And Wisdom", que já comentamos aqui no Blog. A crítica malhou mais uma vez a investida de Madonna no mundo do cinema. Eu achei o Trailer sofrível. Os atores parecem atuar tão mal quanto Madonna, é fato. Mas eu ainda vejo esse como um filme qualquer que parece ter uma história boba e legal! Vamos Ver ....

Nenhum comentário :

Postar um comentário