((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






8.10.08

Travis - Ode To J. Smith Review

Share



A banda escocesa Travis (nome derivado do personagem principal do filme Paris, Texas de Wim Wenders) volta a sua origem, mais precisamente à guitarra elétrica com Ode To J. Smith, sucessor do ótimo e fofo The Boy With No Name (2007). Como a própria banda divulgou, esse é o álbum mais enérgico e rocker desde Good Feeling, debut da banda de 1997. Muitos críticos músicais afirmam que Good Feeling abriu as portas para o britpop, para bandas como Coldplay, Snow Patrol, Keane, Starsailor, entre outras. Depois de Noel Gallagher do Oasis virar fã da banda, Travis alcançou o sucesso. Principalmente depois do clássico álbum The Man Who e do hit single Why Does It Always Rain on Me? e Sing.

Ode To J. Smith é o sexto álbum de estúdio da banda e juntamente com a volta a guitarra elétrica, a banda se arrisca no que pode ser definido como um mix experimental - faixa que dá título ao álbum J. Smith conta com um coral gótico. Composto em apenas duas semanas o álbum tem mesmo um toque apressado e simples, nenhuma das faixas soa como um hit comercial, o que resulta numa peça harmonica.

Além dos riffs de guitarras, o álbum também conta com a marca do que é Travis ao longo desses quase 12 anos de estrada: Last Words lembra muito Sing; pegando toda a originalidade da banda e retornando a suas raízes. Ode To J. Smith, segundo o vocalista Fran Healey, tem esse título "porque todas as músicas são sobre personagens sem nome."

iPod destaca: Something Anything, J. Smith, Before You Were Young, Song To Self, Friends.
Nota:
/5



Link para baixar o álbum se encontra nos comentários.

Um comentário :