((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






27.10.08

TIm Festival 2008 - The National e MGMT

Share

Diferente do dia em que se apresentou Neon Neon e Klaxons, a arena de eventos reservada para o Tim Festival 2008 estava mais cheia – resultado dos ingressos grátis talvez?

A banda do Brooklyn, NY aThe National entrou no palco trazendo seu rock alternativo e melancólico, porém pesado – com grandes influências de Bruce Springsteen e Joy Division (a perfomance do vocalista e compositor Matt Berninger é similar a de Ian Curtis). The National apresentou canções do seu último e distinto álbum Boxer, elogiado pela crítica, fazendo com que entrasse em listas de melhores de 2007 – não à toa, as letras obscuras, com uminstrumental forte (um dos destaques do show foi o violino nervoso da banda) como as ótimas faixas Green Gloves, Start a War, Apartment Story e Fake Empire. Um show fino.

Um dos queridinhos de 2008, MGMT também do Brooklyn começaram seu show com um tribunal nada comum: foram sentenciados a morte por enforcamento alguns bichinhos de pelúcia. No começo o vocalista e guitarrista Andrew VanWyngarden parecia contido, mas foi se soltando, arrebentando na guitarra. A apresentação é muito diferente do álbum debut Oracular Spetacular, que tem um tom lúdico e mágico, porém ao vivo ganha um nível extremamente pesado e psicodélico – o som estava de arrebentar os tímpanos e a platéia pulava e se divertia bastante, principalmente nos hits incríveis The Youth, Kids, Electric Feel e Time to Pretend que encerrou o ótimo show.


Fotos UOL

Nenhum comentário :

Postar um comentário