((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






21.10.08

Empire of the Sun - Walking on a Dream

Share



Vazou um dos álbuns mais aguardados dos blogs musicais: Walking On a Dream, da dupla australiana Empire of the Sun, que são Luke Steele e Nick Littlemore também da banda australiana PNAU. O primeiro single também chamado Walking on a Dream, conquistou todas as rádios australianas quando lançado em agosto e também ficou no topo no Top 10 do iTunes, e não foi por menos: Walking on a Dream é perfeita e nunca é o bastante ouvir só uma vez e com certeza vai entrar pra pista com as dezenas de remixes que vem sendo disponíveis recentemente.
Assim como o single, o restante do álbum também é uma delícia de ouvir: synthpop eletronico de primeira, impossível não comparar com os queridinhos do MGMT, juntando as batidas viciantes com um vocal arrojado, tudo se resulta num álbum fantástico, uma viagem alucinante.
Empire of the Sun tem esse nome tirado do romance de J. G. Ballard, que depois virou filme premiado de Spielberg, o clássico Império do Sol, que conta a história de um garoto inglês que vive com seus pais em Shangai durante a Segunda Guerra Mundial, e tem o país invadido por japoneses. E não foi à toa que o incrível vídeo de Walking on a Dream foi gravado em Shangai também.
Assim como a fantástica capa do álbum (inspirada nas artes dos cartazes de Indiana Jones e Star Wars), as faixas também tem um pé na ficção científica, com melodias mágicas como Half Mast, We Are The People, The World e Standing on the Shore (me lembrou de Kelly Watch The Stars, do Air), faixas que destacamos, e as mais agitadinhas Swordfish Hotkiss Night e Tiger By My Side.

Nota




Walking on a Dream pode ser baixado ao lado ;)

5 comentários :

  1. adorei este post! estava aguardando o álbum ansiosamente!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo post. Conheci através de um set list que vc montou e adorei a banda!!!!

    O clipe é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem conheci eles pelo set list, chilling out!

    O disco é muito bom!!

    ResponderExcluir