((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






16.5.08

Once - Apenas uma vez

Share



Esse delicado filme irlandês foi baixado pro iPod já faz alguns meses, mas assim como “Sangue Negro” e mais alguns outros bons filmes, eu não sei ao certo porque, mas estamos evitando comentar, afinal são filmes tão bons e cheios de qualidades e ímpares, que merecem ser assistidos, muito mais do que comentados.
Alguns bons filmes padecem de muitos comentários e acabam se perdendo e esvaziando-se. É o caso de filmes como: “Dançando no Escuro” ou “As Horas”, que são filmes individualizados e que não deveriam ser assunto de blogs ou Botecos.
Porém não há como resistir em dizer: Assista!

Filme que conta com uma narrativa engenhosamente simples e torna-se referência na história do cinema em como utilizar de forma correta a música para compor um roteiro.
São oitenta e cinco minutos muito bem utilizados, para contar a história de um músico que toca suas canções nas ruas de Dublin e conhece uma florista tcheca que toca muito bem piano. Durante uma semana, eles convivem um com o outro e compõe e se tornam próximos, embora ela seja casada e ele esteja apaixonado pela ex-namorada. As músicas todas belíssimas vão dando lugar aos diálogos e compondo um filme musical devido sua forma, mas também antimusical por abordagem.
Delicado, Honesto e, sobretudo original.



**************************
Not Related:

Para o final de semana, o downtempo português de Coldfinger.
Destaque para o cover de Whota Lotta Love do Led Zeppelin.
Baixe Sweet Moods And Interludes aqui.



**************************
Not related 2:
Para os amantes da balinha! ;)

4 comentários :

  1. ai ai... parece ser lindo, mas... CG é um cu, imagino q nunca vá encontrar esse filme aqui... mas a esperança é a última q sai da caixa. bjs

    ResponderExcluir
  2. adoro sangue negro!oscar merecido ao ator..

    ResponderExcluir