((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






21.5.08

Clipes de Synecdoche, New York

Share



Synecdoche, New York é o primeiro filme dirigido por Charlie Kaufman (roteirista de Adaptação, Quero ser John Malkovich e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças).



"O filme acompanha um diretor de teatro, interpretado por Philip Seymour Hoffman (Capote), que, após descobrir que tem problemas em uma visita ao dentista, decide empreender uma ambiciosa montagem: criar uma réplica de Nova York dentro de um galpão para uma peça teatral.
Synecdoche, New York - o título faz menção àquela figura de linguagem que estabelece relações de compreensão tomando a parte pelo todo - tem ainda no elenco Michelle Williams, Catherine Keener, Samantha Morton e Tilda Swinton, todas mulheres que passam pela vida do personagem principal." - segundo Omelete.

O filme passou em Cannes mas não tem data de estréia prevista nem nos EUA - embora a Paramount promete para até o fim do ano.

Um comentário :

  1. Não só a parte como um todo, mas também o todo como a parte. Assim como pegar um indivíduo para explicar o grupo, mas também se refere a pegar o grupo pra explicar o indivíduo. Essa palavra é proximamente relacionada a uma metonímia.

    ResponderExcluir