((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






2.5.08

The Dø - A Mouthful ; Why? - Alopecia

Share

The Dø - A Mouthful



O indie nunca foi tão gostoso de se ouvir.
Os integrantes são Olivia B.Merilahti e Dan Levy, juntos fazem parte da banda mais interessante desde Drugstore.
Seu álbum debut "A Mouthful", uma das melhores surpresas de 2008 traz faixas que são desde declarações de amor, como Song For Lovers e Stay (just a little bit more), a canções surreais e rebeliões infantis, como Queen Dot Kong e Playground Hustle, respectivamente, que lembram muito The Go-Team, com vocais de crianças, passando por músicas sobe "auto-desentendimento" como a ótima Travell Light.
A voz meiga de Olivia (meio 60's) é apaixonante a primeira ouvida, como todo o álbum, ficando mais e mais delicioso de se ouvir a cada play.
Num álbum absurdete, há algo sempre novo em cada faixa, numa completa mistureba de estilos o que banda faz muito bem, e o avant garde melhor que muita coisa por aí.


On My Shoulder

Baixe aqui
Nota:



WHY? - Alopecia



O mundo musical está lotado de cantores/bandas de hip hop, que se multiplicam a cada garoto da periferia americana produzidos pelas grandes gravadoras.Um conceito sempre reaproveitado, nunca inovado, até mesmo em seu processo de fabricação que não tarda a chegar nos surbúrbios de vários países, lotando os iPods dos jovens.

"Se você cresceu com garotos brancos que só viam pornografia de negros e porto riquenhos porque eles querem algo que seus pais não têm, então você sabe onde está" - assim começa Good Friday, faixa de Alopecia, terceiro e obra prima da banda hip hop indie da California Why?.
Perdoe o trocadilho, mas Alopecia é um questionamento (e muitas vezes justificativa) para os meios sociais atuais dos EUA, discutindo as nunca sendo enfadonho sobre o american way of life do século 21.
"...esses poucos presidentes amassados no meu bolso não podem persuadir nenhum Deus, para deixar deixar eu deixar você falar... para deixar você de fora..." diz These Few Presidents.
O discurso sociopolítico dá uma pausa na surreal The Hollows, a melhor do álbum.
Segundo a página deles no myspace "Alopecia é uma coleção de rimas fortes e músicas cruas forçadas através do sorriso teimoso de um amante da vida ensoberbecido e renascido...este é um álbum de piadas secas, suicídios usados muito em poemas...escritos em banheiros,invejando auto-afirmações ... e glórias de cada dia vivido..."
Why? nesse que é um dos melhores álbuns de 2008, é uma das bandas mais originais dos últimos anos, discutindo, questionando a sociedade americana, mas sempre cheios de irônia e sarcasmo e sempre de forma inteligente, nunca se perdendo a essa vertente, explorando também por meio de letras ousadas e marcantes e provocativas todos os lados
e sentimentos do ser humano, onde parece que o vocalista e compositor Yoni Wolf esteja amaldiçoado por sentir muito e tudo.
Um álbum essencial.


Song of the Sad Assassin dirigido e animado por Mike L. Mayfield (diretor de animação de Uma Família da Pesada)

Baixe aqui
Nota:

Nenhum comentário :

Postar um comentário