((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






13.5.08

Air - Moon Safari 10 anos

Share



Era 15 de abril de 1998, o mundo recebia um dos álbuns mais fundamentais da música eletrônica. O duo francês Air nos apresentava “Moon Safari” e o espaço sideral nunca esteve tão perto. Foi incrível o impacto causado por esse álbum em todos os admiradores da boa música.

Se na primeira metade da década de 90 a música eletrônica era em sua maioria esfuziantemente dançante, o Trip Hop inglês veio deixar as coisas mais cinzentas lá pela metade da década. O Air veio num paralelo alheio, mas não desconectado a tudo isso.



Moon Safari abre seu track list com a instrumental "La Femme D' Argen" parece uns sonhos cheios de estrelas, é uma preparação para "Sexy Boy". O grande hit do álbum é uma delicada ode a sensualidade. O inspirado álbum de estréia ainda revela as instrumentais Talisman, Ce Matin La e Le Voyage de Penelope que são um convite a ouvir o silêncio do universo. Além da extrema delicadeza dos vocais Beth Hirsch em “All I Need” (música favorita do Air forever) e “You Make It Easy”.

Romantismo, num clima onírico e com alguma sensualidade são os temperos desse que é um dos melhores álbuns de todos os tempos! E ele completa dez anos e ganha uma versão deluxe com material bônus (um cd e um dvd). O espírito daquele momento é resgatado com temperos de modernidade e ouvir de novo essa pérola novamente e perceber o quanto ele se mantém intacto é uma certificação e tanto!


Sexy Boy

Nota:

Baixe Air Moon Safari Esp. Ed. ao lado!

3 comentários :