Quem Mexeu no Meu iPod?






30.1.09

O Curioso Caso de Benjamin Button

Share
















Do curto conto de Fitzgerald, David Fincher cria toda uma vida para Benjamin Button




Benjamin Button nasceu numa condição especial: veio ao mundo velho, doente e quase morto. Visto pelo pai como uma aberração foi largado a porta da casa de Dorothy Baker (Faune A. Chambers numa atuação digna de prêmios), que tem já experiência em cuidar de idosos, foi recebido como um milagre. Benjamin ao invés de envelhecer vai rejuvenescendo e ao mesmo tempo sendo educado, como uma criança normal. Apesar de ser especial tem uma vida comum. Na adolescência conhece Daisy, que reconhece na hora o espiríto jovem do corpo envelhecido de Benjamin e logo viram almas gêmeas - mas sua condição trará empecilhos que juntos tentaram vencer enquanto Daisy (a magnífica Cate Blanchet) envelhece normalmente e Benjamin (Brad Pitt) vai ficando cada vez mais jovem.

O filme escrito por Eric Roth, com base no conto homônino de F. Scott Fitzgerald aproveita o mesmo fundo de história de Forrest Gump, filme ganhador de Oscar em 1994, também escrito por ele - situação chata que broxa um pouco (veja o trailer feito pelo site de humor Funny Or Die abaixo e perceba toda a semelhança).



Aí que aparece o diretor David Fincher (Clube da Luta, Zodíaco, Seven) para salvar o roteiro já visto antes em algo inédito em sua filmografia - uma boa fábula. Diferente de seus outros filmes, esse que merece destaque mais pela técnica, Fincher se aventura no roteiro preguiçoso de Roth criando cenas lindas, aproveitando de efeitos especiais e maquiagens incríveis (o bebê envelhecido é assombrante), que Fincher maneira de forma sutil para não sair do realismo, ilustrando diálogos poéticos e filosóficos sobre a passagem do tempo em nossas vidas.

O destaque maior para o filme é a direção de arte fortemente inspirada na história da tecnologia audiovisual: a história de Button começa em 1918 com uma fotografia levemente sépia; sem antes passar por uma introdução linda com imagens de vídeo especialmente desgastadas pelo tempo ao contar a história de um relógio que anda para trás - forte metáfora para o curioso caso de Benjamin Button; no decorrer da história as cores aparecem e tem um ápice animado no período beatnik, ganhando um toque clássico quando os dois amantes se encontram em feições iguais (momento memorável entre os dois atores principais) chegando até o final acinzentado de uma New Orleans antes do Katrina.



Ótima é a definição do próprio Fincher sobre o filme que recebeu 13 indicações ao Oscar: É um filme sobre as relações que experimentamos ao longo da vida, confrontadas com a perda dessas relações. Sobre as marcas que deixamos uns nos outros quando nos encontramos pelo caminho. Sobre dor, alegria, amor e remorso.

Nota

29.1.09

Xerxes - Everybody Video

Share

Tendência ?



- Não gosto de Madonna. Mas adoro as homenagens que os fãs fazem a ela.

28.1.09

Move Your Eyebrows !

Share

KISS no Brasil

Share



A banda KISS vem ao Brasil em abril para apresentações em São Paulo (Arena Anhembi - preferíamos um estádio) e no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) dias 7 e 8, respectivamente. Os ingressos começam a ser vendidos como pré-venda a partir de 5 de fevereiro mas os preços não foram divulgados. O último álbum da banda Psycho Circus foi lançado há 11 anos, porém o baixista Gene Simmons disse voltar ao estúdio ainda em 2009.

Agora para os mais pops, o trio A-Ha toca em São Paulo no Credicard Hall no dia 25 de março e no Rio, no Citibank Hall no dia 26. Falando em A-Ha já viram o vídeo literal para Take on Me ?
Se não, clique aqui e veja - hilário!

27.1.09

Fever Ray

Share

Projeto solo da vocalista do The Knife cria um dos álbuns mais bonitos do ano



Depois de um hiato de 3 anos do lançamento de Silent Shot (um dos melhores de 2006), a vocalista sueca e metade de The Knife, Karin Dreijer Andesson retorna com o projeto solo sob o nome de Fever Ray.

O som é muito parecido com The Knife: letras angustiantes e existências dignos de suecos e a voz assombrada e inspirada de Karin continuam. As batidas são semelhantes, porém mais experimentais e menos acessíveis do que The Knife mas a perfeição é a mesma - o toque pessoal de Fever Ray está no lado acústico do projeto, menos eletrônico e mais orgânico. Nas poucas dez e incríveis canções você sente também toda a sua individualidade como em When I Grow Up que canta como se nunca quisesse parar de crescer ou em Seven que relembra uma infância gelada.

Segundo a própria Karin, ela tem planos para sair em turnê com o projeto e diz estar planejando algo tão bonito quanto o próprio álbum e criar um diferencial dos shows do The Knife - algo menos high-tech.

Fever Ray é um dos melhores lançamentos de 2009 e um dos mais bonitos e elegantes (The Crying Light empata) e está disponível ao lado.



iPod destaca também: If I Had a Heart (primeiro single e vídeo abaixo), Keep The Streets Empty For Me, Dry and Dust, I'm Not Done.


Melhor vídeo do ano até agora?


23.1.09

Vídeos da Semana - 19 a 23 de Janeiro

Share

Animal Collective - My Girls

Vídeo alucinante para um álbum alucinante.

Franz Ferdinand - Ulysses

O que vale aqui é a música mesmo - e o álbum Tonight que é uma ótima volta da banda escocesa! Pode ser baixado nos comentários do post sobre Antony and The Johnsons, Epilepsy is Dancing - gracias Ju !

Friendly Fires - Skeleton Boy

Uma das melhores bandas de electro pop dessa nova leva. Pra quem gosta de Black Ghosts e Metronomy. Quem for no Ping Pong hoje, vai curtir!

Payz Play - ST-Cassette

Animação doente de Rémy M. Larochelle para a banda de rap franco-canadense. Vale a pena conhecer.

Coldplay - Life in Technicolor (Vídeo Alternativo)

Já aqui o que vale é o clipe.

Daft Punk vs. Adam Freeland - Aer OBAMA

A homenagem de Daft Punk para Obama.

22.1.09

Ping Pong na Sexta !!

Share



Nome nos comentários, te vejo lá a partir das 21h !

Talking About Obama, NAhénn ?!

Share

- "Donde saiu este homem? Não peço que me digam onde nasceu, quem foram os seus pais, que estudos fez, que projecto de vida desenhou para si e para a sua família. Tudo isso mais ou menos o sabemos, tenho aí a sua autobiografia, livro sério e sincero, além de inteligentemente escrito. Quando pergunto donde saiu Barack Obama estou a manifestar a minha perplexidade por este tempo que vivemos, cínico, desesperançado, sombrio, terrível em mil dos seus aspectos, ter gerado uma pessoa (é um homem, podia ser uma mulher) que levanta a voz para falar de valores, de responsabilidade pessoal e colectiva, de respeito pelo trabalho, também pela memória daqueles que nos antecederam na vida. Estes conceitos que alguma vez foram o cimento da melhor convivência humana sofreram por muito tempo o desprezo dos poderosos, esses mesmos que, a partir de hoje (tenham-no por certo), vão vestir à pressa o novo figurino e clamar em todos os tons: “Eu também, eu também.” Barack Obama, no seu discurso, deu-nos razões (as razões) para que não nos deixemos enganar. O mundo pode ser melhor do que isto a que parecemos ter sido condenados. No fundo, o que Obama nos veio dizer é que outro mundo é possível. Muitos de nós já o vinhamos dizendo há muito. Talvez a ocasião seja boa para que tentemos pôr-nos de acordo sobre o modo e a maneira. Para começar."



- Adorei esse comercial de cerveja...

- A do pretinho ?

Indicados ao Oscar 2009

Share


Liderando indicações está O Curioso Caso de Benjamin Button e deu certo a campanha para que a Academia indicasse Heath Ledger como Melhor Ator Coadjunvante pela sua última e incrível atuação em Batman, favorito para ganhar o prêmio - torcemos para ele (leia review de Cavaleiro das Trevas aqui). Torcemos também para Sean Penn para melhor ator em Milk e Wall•E para Animação e Roteiro Original (leia review aqui). E Ensaio Sobre a Cegueira nada né ? A premiação acontece no dia 22 de fevereiro, domingo de carnaval. E ai, quais são as apostas de vocês, hein ?

Melhor Filme

* Quem Quer Ser Um Milionário?
* Frost/Nixon
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Milk - A Voz da Liberdade
* O Leitor

Melhor diretor

* David Fincher - O Curioso Caso de Benjamin Button
* Ron Howard - Frost/Nixon
* Gus Van Sant - Milk - A Voz da Liberdade
* Stephen Daldry - O Leitor
* Danny Boyle - Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor ator

* Mickey Rourke - O Lutador
* Sean Penn - Milk - A Voz da Liberdade
* Frank Langella – Frost/Nixon
* Brad Pitt - O Curioso Caso de Benjamin Button
* Richard Jenkins - The visitor

Melhor atriz

* Meryl Streep – Dúvida
* Kate Winslet – O Leitor
* Anne Hathaway – O Casamento de Rachel
* Angelina Jolie – A Troca
* Melissa Leo - Frozen River

Melhor ator coadjuvante

* Heath Ledger - Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Josh Brolin - Milk - A Voz da Liberdade
* Robert Downey Jr. - Trovão Tropical
* Philip Seymour Hoffman - Dúvida
* Michael Shannon - Foi Apenas um Sonho

Melhor atriz coadjuvante

* Amy Adams - Dúvida
* Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
* Viola Davis - Dúvida
* Taraji P. Henson - O Curioso Caso de Benjamin Button
* Marisa Tomei - O Lutador

Melhor Animação Longa-Metragem

* Bolt - Supercão
* Kung Fu Panda
* Wall-E

Melhor Roteiro Adaptado

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Dúvida
* Fros/Nixon
* O Leitor
* Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Roteiro Original

* Rio Congelado
* Simplesmente Feliz
* Na Mira do Chefe
* Milk - A Voz da Liberdade
* Wall-E

Melhor Direção de Arte

* A Troca
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* A Duquesa
* Foi Apenas um Sonho

Melhor Fotografia

* A Troca
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* O Leitor
* Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Figurino

* Austrália
* O Curioso Caso de Benjamin Button
* A Duquesa
* Milk - A Voz da Liberdade
* Foi Apenas um Sonho

Melhor Filme Estrangeiro

* The Baader Meinhoff Complex (Alemanha)
* Entre os Muros da Escola (Entre les Murs - França)
* Okuribito (Japão)
* Revanche (Áustria)
* Waltz with Bashir (Israel)

Melhor Documentário

* The Betrayal (Nerakhoon)
* Encounters at the End of the World
* The Garden
* Man on Wire
* Trouble the Water

Melhor Documentário Curta-Metragem

* The Conscience of Nhem En
* The Final Inch
* Smile Pinki
* The Witness - From the Balcony of Room 306

Melhor Montagem

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Frost/Nixon
* Milk - A Voz da Liberdade
* Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Maquiagem

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Hellboy II - O Exército Dourado

Trilha Sonora Original

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Defiance
* Milk - A Voz da Liberdade
* Quem Quer Ser Um Milionário?
* Wall-E

Melhor Canção Original

* "Down to Earth" - Wall-E
* "Jai Ho" - Quem Quer Ser Um Milionário?
* "O Saya" - Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Curta Animado

* La Maison en Petits Cubes
* Lavatory - Lovestory
* Oktapodi
* Presto
* This Way up

Melhor Curta Live-Action

* Auf Der Strecke (On the Line)
* Manon on the Asphalt
* New Boy
* The Pig
* Spielzeugland (Toyland)

Melhor Edição de Som

* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Homem de Ferro
* Quem Quer Ser Um Milionário?
* Wall-E
* O Procurado

Melhor Mixagem de Som

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Quem Quer Ser Um Milionário?
* Wall-E
* O Procurado

Efeitos Especiais

* O Curioso Caso de Benjamin Button
* Batman – O Cavaleiro das Trevas
* Homem de Ferro

20.1.09

Antony & The Johnsons - Epilepsy is Dancing Video

Share

Somente uma música tão emocionalmente colorida com a frase "Choro glitter..." como Epilepsy is Dancing, do novo álgum The Crying Light para ganhar um vídeo tão liricamente colorido. Um coma em extase durando três minutos onde o vocalista além de "chorar glitter", solta borboletinhas coloridas pela boca - fenomenal! Tudo num clipe que já é o grande clipe de 2009, numa estética que faria Derek Jarman e Shakespeare se emocionarem.



Para fazer o clipe, "Antony perguntou para seus amigos, os irmão Wachowski (Trilogia Matrix) para trabalhar com ele num vídeo para seu novo single Epilepsy is Dancing. Eles repassaram o convite e chamaram os pintores Tino Rodriguez e Virgo Paradiso para criar figurino e um ambiente místico e o coreógrafo Sean Dorsey e seus dançarinos para levar a sequência de sonho à realidade. A companheira artística de Antony, Johanna Constantine estrela como ela mesma no papel da "Monstro Veado"...

Baixem The Crying Light ao lado.

19.1.09

Terça Insana - Ventilador de Alegria

Share



O novo DVD do espetáculo de humor Terça Insana, Ventilador de Alegria foi lançado recentemente depois de um hiato de sucesso grandíssimo em relação ao primeiro DVD do grupo. Por ser um item indispensável muitos pediram pelo relançamento do show e por um novo espetáculo gravado, e pela antiga gravadora fechar, vários problemas dificultaram o lançamento de um novo DVD com os quadros impagáveis do Terça Insana. Com muitos usuários disponibilizando trechos das apresentações no YouTube, logo o espetáculo virou febre da internet, graças a apresentações da diretora e roteirista Grace Gianoukas, Roberto Camargo, Octávio Mendes, Luis Miranda, entre outros. Esses dois últimos ficaram de fora do novo DVD, foram contratados pela Globo afim de fazerem humor com frases de efeito repetidas toda semana e logo, ficaram na geladeira.

Mas no novo show - agora com um tema mensal - a trupe insana está mais madura, afiada e melhor do que nunca e ganhou reforços talentosos e inteligentes que é o caso de Agnes Zuliani. A atriz comediante rouba a cena com ótimos personagens que refletem o cotidiano e a história nossa, sempre com destacáveis textos inteligentes. Agnes utiliza sua formação de historiadora como base de seus personagens, como por exemplo, a durona saudosista e esclerosada Senadora Biônica, e seu destaque maior, Carlota Joaquina (veja abaixo). Destaque também para a Mal Amada.



Outro destaque de Ventilador de Alegria é Marco Luque, que além da simpatia em co-apresentar o programa CQC com Marcelo Tas e Rafinha Bastos, aqui nos mostra um surpreendente talento delicioso de comediante (e desperdiçado no programa da Band) em destacar o melhor e o pior de diversas profissões urbanas, com personagens como Motoboy (que ficou de fora do DVD), o Taxista e a incrível diarista Mary Help (odeia ser chamada de Maria do Socorro, seu nome verdadeiro).

Grace Gianoukas ainda é a diretora e roteirista do show e retorna com personagens novos, fazendo a gente ter saudade das geniais Cinderella, a traficante e Aline Dorel, a atriz de filmes cult que é chegada num lexotan. Os novos personagens não desapontam, pelo contrário: a mulher independente é um retrato fiel e engraçadíssimo da mulher casada contemporânea e a Santa Paciência, um espírito de luz criado por Deus a fim de ajudá-lo com suas criações. Roberto Camargo também volta (impossível imaginá-lo fora do show e ao lado de Grace) com a clássica Betina Botox (agora emo) e o engraçadinho Cupido - reclamando de como é difícil fazer as pessoas se apaixonarem no mundo atual.

Terça Insana, Ventilador de Alegria está disponível para compra em diversos sites e lojas do ramo, no UOL Humor com Confissões Insanas e ao vivo no Avenida Club em Pinheiros, todas as terças.
Mais informações: www.tercainsana.com.br

A Música Que Fez Thom Yorke

Share

De um comercial para tv do Grammy, Thom Yorke (Radiohead) fala sobre o vídeo de Ashes To Ashes de David Bowie e de como foi a coisa mais louca que ele já viu e decidiu fazer isso para viver enquanto seu rosto é criado a partir de palavras num trabalho tipográfico de bom gosto. O Grammy acontece dia 08 de fevereiro.



Versão estática:



E Ashes To Ashes:

16.1.09

Justice nos Simpsons (?)

Share

Diretamente do myspace da dupla francesa uma imagem misteriosa: Justice vai participar de um episódio dos Simpsons ? Ou é puro mkt deles ? Se a participação for oficializada Justice vai alcançar um patamar mais alto da fama rápida que eles já tem e seria ótimo ouvir o tema clássico dos Simpsons remixado por eles e já dá pra ter uma idéia do episódio: Bart vira coroinha da igreja de Srpingfield e para aumentar o número de fiéis contrata a dupla Justice. Será ?



A 20ª temporada dos Simpsons volta ao ar no dia 25 de janeiro nos EUA.

Empire of the Sun - We Are The People Video

Share

Novo vídeo para o segundo single do álbum homônimo da banda australiana Empire Of The Sun (baixe ao lado) gravado em locações na cidade de Garcia, Xilitla e no deserto Icamole no México (Abraço Ramon!) - Listinha dos Piores 2009 ??



Uma sugestão à banda: gravem o próximo durante a Festa de Parintins no Amazonas. Um seria um boi Garantido o outro um Caprichoso!

15.1.09

2009 Já Começa com Bons Lançamentos

Share

Enquanto não blogavamos como se fosse 2002 muita coisa surgiu por aí e enquanto elaboramos nossa listinha de melhores do ano passado (em breve aqui) já começamos a ouvir muita coisa para se dar destaque logo no início de 2009. É o caso de The Crying Light de Antony and The Johnsons (já disponível aqui no iPod) e Merriweather Post Pavilion do Animal Collective (link nos comentários).



The Crying Light continua com a mesma intensidade emocional de seus álbuns anteriores, como o último e já obrigatório para qualquer fã de boa música, "I'm a Bird Now", de 2005. Antony e seus Johnsons lançaram ainda em 2008 uma prévia de Crying Light: o EP Another World, também primeiro single e presente no álbum, uma canção onde Antony canta quer ir para outro mundo, mas que sentirá falta de certas coisas que só encontra por aqui, positivismo sutil genial - mas não deixem de baixar o EP, pois uma das melhores músicas de Antony desde Fistful of Love, com um começo falado, como se fosse uma reclamação, Shake That Devil se volta para uma mistura ritmica com saxofones inspirados num texto exorcizante - uma pena ter ficado fora da versão final de Crying Light. Como não paro de ouvir, fica difícil escolher uma faixa preferida, porém já deixo o destaque para Epilepsy is Dancing (que título lindo) e Kiss My Name. Impossível não comentar a arte de Crying Light tão inspirada quanto a de I'm a Bird Now, a mais famosa foto do fotógrafo Peter Hujar "Candy Darling on Her Deathbed" na qual retratava a queridinha de Andy Warhol Candy Darling em seu leito de morte. Na capa de Crying Light se encontra o dançarino japonês Kazuo Ohno numa pose dramática - o álbum é dedicado a ele, segundo Antony.

Nota




Depois do "fiasco do bem" que foi o show deles no Planeta Terra 2008, Animal Collective volta com mais um álbum. O sucessor do incrível Strawberry Jam, um dos melhores álbuns de 2007 é Merriweather Post Pavilion e é igualmente bom e mais ainda experimental, mas com equilíbrio. Diferente dos primeiros trabalhos da banda, ultimamente eles vem misturando criações mirabolantes com músicas mais acessíveis, como foi o caso de Strawberry Jam, com singles como Peacebone e Fireworks. Já ditos pela crítica como o primeiro grande álbum do ano, MPP sim é um álbum que merece destaque - pela inovação que a banda sempre trás através de músicas surreais, tons hipnóticos e psicodélicos - poucos álbuns trazem na capa uma sensação visual semelhante a auditiva - um som literalmente alucinante a ser digerido sem pressa. Destacamos: Guys Eyes, My Girls, No More Runnin (parece que você está voando), Lion In a Coma e Brotherspot, essas duas últimas sem dúvida as melhores do disco. Não ouça esse álbum ao efeito de drogas é o que dizem por aí.

Nota