Quem Mexeu no Meu iPod?






27.1.09

Fever Ray

Share

Projeto solo da vocalista do The Knife cria um dos álbuns mais bonitos do ano



Depois de um hiato de 3 anos do lançamento de Silent Shot (um dos melhores de 2006), a vocalista sueca e metade de The Knife, Karin Dreijer Andesson retorna com o projeto solo sob o nome de Fever Ray.

O som é muito parecido com The Knife: letras angustiantes e existências dignos de suecos e a voz assombrada e inspirada de Karin continuam. As batidas são semelhantes, porém mais experimentais e menos acessíveis do que The Knife mas a perfeição é a mesma - o toque pessoal de Fever Ray está no lado acústico do projeto, menos eletrônico e mais orgânico. Nas poucas dez e incríveis canções você sente também toda a sua individualidade como em When I Grow Up que canta como se nunca quisesse parar de crescer ou em Seven que relembra uma infância gelada.

Segundo a própria Karin, ela tem planos para sair em turnê com o projeto e diz estar planejando algo tão bonito quanto o próprio álbum e criar um diferencial dos shows do The Knife - algo menos high-tech.

Fever Ray é um dos melhores lançamentos de 2009 e um dos mais bonitos e elegantes (The Crying Light empata) e está disponível ao lado.



iPod destaca também: If I Had a Heart (primeiro single e vídeo abaixo), Keep The Streets Empty For Me, Dry and Dust, I'm Not Done.


Melhor vídeo do ano até agora?


2 comentários :

Eduardo Iribarrem disse...

baixando!

Augusto disse...

Maravilhoso!!! Romero um pouco mais colorido...