((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






27.1.09

Fever Ray

Share

Projeto solo da vocalista do The Knife cria um dos álbuns mais bonitos do ano



Depois de um hiato de 3 anos do lançamento de Silent Shot (um dos melhores de 2006), a vocalista sueca e metade de The Knife, Karin Dreijer Andesson retorna com o projeto solo sob o nome de Fever Ray.

O som é muito parecido com The Knife: letras angustiantes e existências dignos de suecos e a voz assombrada e inspirada de Karin continuam. As batidas são semelhantes, porém mais experimentais e menos acessíveis do que The Knife mas a perfeição é a mesma - o toque pessoal de Fever Ray está no lado acústico do projeto, menos eletrônico e mais orgânico. Nas poucas dez e incríveis canções você sente também toda a sua individualidade como em When I Grow Up que canta como se nunca quisesse parar de crescer ou em Seven que relembra uma infância gelada.

Segundo a própria Karin, ela tem planos para sair em turnê com o projeto e diz estar planejando algo tão bonito quanto o próprio álbum e criar um diferencial dos shows do The Knife - algo menos high-tech.

Fever Ray é um dos melhores lançamentos de 2009 e um dos mais bonitos e elegantes (The Crying Light empata) e está disponível ao lado.



iPod destaca também: If I Had a Heart (primeiro single e vídeo abaixo), Keep The Streets Empty For Me, Dry and Dust, I'm Not Done.


Melhor vídeo do ano até agora?


2 comentários :