Os Melhores Filmes de 2017 por John Waters
Share
Uma pessoa cujas opiniões sobre filmes que sempre achamos interessante é John Waters, considerando quão influente é a sua estética pessoal do cinema-trash nas últimas cinco décadas. Como sabem, né? Bom gosto é igual... De qualquer forma, o mestre John Waters divulgou sua lista anual dos 10 melhores filmes de 2017 e, como você poderia esperar, é uma mistura eclética. Confira abaixo!
1 EM RITMO DE FUGA (BABY DRIVER, Edgar Wright)
O melhor filme do ano é um thriller pipocão, um filme de arte e um clássico filme de carros que arrecadou mais de $100 milhões de dólares. Merecido! Ver a estrela Ansel Elgort foi como ver o John Travolta em "Os Embalos de Sábado à Noite" pela primeira vez!
2 EU, OLGA HEPNAROVÁ (I, OLGA HEPNAROVÁ, Petr Kazda and Tomáš Weinreb)
Um docudrama hipnótico em preto e branco baseado no caso de uma bela lésbica de 22 anos que fuma mais que uma chaminé de Praga que em 1973 subiu num caminhão e estraçalhou dois pedestres numa calçada. Humor seco, mesmo!
3 THE STRANGE ONES (Christopher Radcliff and Lauren Wolkstein)
Este drama brilhantemente bem concebido, muito lento para chegar onde se deve, puxa o tapete da zona de conforto de toda o público, fazendo-lhes perguntas sobre relações sexuais entre adultos e adolescentes que nunca ninguém quis considerar.
4 NOCTURAMA (Bertrand Bonello)
Um filme longo e completamente irresponsável sobre terroristas franceses adolescentes que explodem edifícios em Paris sem nenhum motivo, depois se escondem da polícia em um shopping de luxo, onde assistem a cobertura de suas façanhas em televisores de alta resolução que eles gostariam de ter.
5 SEM FÔLEGO (WONDERSTRUCK, Todd Haynes)
Quer fazer um teste de QI nos seus filhinhos cinéfilos? Basta levá-los para ver este filme LINDAMENTE bem-humorado sobre deficientes auditivos, estrelados por uma garotinha que se parece exatamente com a Simone Signoret. Se o seu pequenino gostar, eles são inteligentes. Se não, eles são estúpidos.
6 GRADUATION (Cristian Mungiu)
Este relato silenciosamente angustiante de corrupção e disfunção familiar na Romênia tem a intensidade de um Bergman e o humor de um Fassbinder... se ele tivesse sido hétero.
7 O MAGO DAS MENTIRAS (THE WIZARD OF LIES, Barry Levinson)
Um retrato alarmante do pânico e da negação dos bastidores da família Madoff sobre sua ganância. A atuação de De Niro é levada à perfeição como Bernie, e Michelle Pfeiffer está (francamente) surpreendente como sua esposa. Este não é um filme para a TV - pode dar a ambos um Oscar!
8 LADY MACBETH (William Oldroyd)
O exatamente oposto de "Corra!" - aqui os liberais brancos ruins realmente ganham. Viciosamente engraçado e talvez o filme mais malvado da década!
9 RODA GIGANTE (WONDER WHEEL, Woody Allen)
Um super jabá comercial impecavelmente bem atuado onde desce o Tennesse Williams no Woody junto com os "The Honeymooners" com um garotinho piromaníaco jogado na história para adicionar um sabor de "Tara Maldita". Pode falar o que quiser, mas o Sr. Allen nunca fez um filme ruim. E este é um dos melhores.
10 TOM OF FINLAND (Dome Karukoski)
Esta biografia suja, mas digna, estranhamente comercial, do artista que inspirou a cena de couro gay de hoje em dia é agora a entrada oficial do governo finlandês na corrida do Oscar estrangeiro em 2017. É o que eu chamo de pêndulo patriótico, e espero que vença!
Relembre os anos de 2008,2009,2010,2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e
2016!!!
Aproveite e ouça a mixtape especial "This Filthy Shuffle" em homenagem aos 50 anos de carreira de John Waters.
Nenhum comentário :
Postar um comentário