((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






17.12.14

Os Melhores Filmes de 2014 por John Waters

Share


O sempre divertido cineasta John Waters mais uma vez selecionou seus filmes favoritos de 2014 de acordo com seu gosto excêntrico.



10 OS FILMES DE JOANNA HOGG (Unrelated [2007]; Archipelago [2010]; and Exhibition [2013])
Como a miniretrospectiva do Film Society of Lincoln Center deixou claro, as cenas perfeitamente enquadradas de ressentimentos familiares fervorosos e os silêncios constrangedores desta diretora britânica vão impressioná-lo de uma forma severamente modesta, o que deve ser o suficiente. Mais do que suficiente.

9 VIOLETTE (Martin Provost)
Uma cinebiografia otimista sobre um dos meus antigos ídolos literários, Violette Leduc (também conhecido como o "Genet mulher"), uma duplamente infeliz bissexual que só se apaixona por homens gays ou mulheres heterossexuais que ainda encontra a salvação através da escrita. O fato de que ela não comete suicídio parece ser um final feliz.

8 NINFOMANÍACA: VOLUME I E VOLUME II (NYMPHOMANIAC: VOLUME I and VOLUME II, Lars von Trier)
O filme “I, a Woman” encontra “Salò – 120 dias de Sodoma”. Agradeço ao diretor para cada segundo hediondo desta obra-prima cômica.

7 O PEQUENO QUINQUIN (LI’L QUINQUIN, Bruno Dumont)
Sim, existem caipiras na França. Um mistério gracioso de celeiro cômico que faz a pergunta incômoda: Quem está matando as pessoas no campo, cortando seus corpos e colocando os pedacinhos nos cus das vacas?

6 WHO TOOK JOHNNY (David Beilinson, Michael Galinsky, and Suki Hawley)
Um incrível documentário lunático e confuso sobre crianças desaparecidas com reviravoltas que vão deixar, você assustado, surpreso e animado. Tão bom quanto “Na Captura dos Friedmans”.

5 GLORIA (Sebastián Lelio)
Um filme deprê para encontros românticos para a terceira idade que amam suas vidas, mas odeiam comédias românticas.

4 O CHEIRO DA GENTE (THE SMELL OF US, Larry Clark)
Quando o diretor, atuando como um beberrão de vinhos baratos chamado Rockstar, realmente chupa os dedos do seu astro adolescente francês na telona (e ainda com legendas!), você sabe que está pra lá do Odorama. O cheiro aqui pode ser maduro, mas Larry Clark está de volta em sua melhor forma. Ah, sim... É um ótimo musical.

3 O SEQUESTRO DE MICHEL HOUELLEBECQ (THE KIDNAPPING OF MICHEL HOUELLEBECQ, Guillaume Nicloux)
Meu escritor favorito é agora uma estrela de cinema, e ele é ótimo interpretando a si mesmo em uma novela policial de adivinhação que revisita sua supostamente factual, mas ainda vago e inexplicável sequestro durante a turnê de lançamento de seu livro. Será que isso realmente aconteceu, ou era Houellebecq apenas bêbado? Quem sabe? Quem se importa? Eu sim, muito.

2 CHARLIE VICTOR ROMEO (Robert Berger, Patrick Daniels, and Karlyn Michelson)
Um filme experimental sobre medo de voar em 3D de roer as unhas, onde você está trancado em seis cockpits separados com a tripulação de voo enquanto eles reencenam diálogos de caixa-preta de contratempos e acidentes de aviação reais. O filme de avião mais assustador já feito.

1 MAPAS PARA AS ESTRELAS (MAPS TO THE STARS, David Cronenberg)
Hilariantemente engraçado e, ouso dizer, sim, nocivo. Eu amo esse filme mais do que amo meu próprio bigode.



Relembre os anos de 2008,2009,2010,2011, 2012 e 2013!

Aproveite e ouça a mixtape especial "This Filthy Shuffle" em homenagem aos 50 anos de carreira de John Waters.

Nenhum comentário :

Postar um comentário