((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






15.1.09

2009 Já Começa com Bons Lançamentos

Share

Enquanto não blogavamos como se fosse 2002 muita coisa surgiu por aí e enquanto elaboramos nossa listinha de melhores do ano passado (em breve aqui) já começamos a ouvir muita coisa para se dar destaque logo no início de 2009. É o caso de The Crying Light de Antony and The Johnsons (já disponível aqui no iPod) e Merriweather Post Pavilion do Animal Collective (link nos comentários).



The Crying Light continua com a mesma intensidade emocional de seus álbuns anteriores, como o último e já obrigatório para qualquer fã de boa música, "I'm a Bird Now", de 2005. Antony e seus Johnsons lançaram ainda em 2008 uma prévia de Crying Light: o EP Another World, também primeiro single e presente no álbum, uma canção onde Antony canta quer ir para outro mundo, mas que sentirá falta de certas coisas que só encontra por aqui, positivismo sutil genial - mas não deixem de baixar o EP, pois uma das melhores músicas de Antony desde Fistful of Love, com um começo falado, como se fosse uma reclamação, Shake That Devil se volta para uma mistura ritmica com saxofones inspirados num texto exorcizante - uma pena ter ficado fora da versão final de Crying Light. Como não paro de ouvir, fica difícil escolher uma faixa preferida, porém já deixo o destaque para Epilepsy is Dancing (que título lindo) e Kiss My Name. Impossível não comentar a arte de Crying Light tão inspirada quanto a de I'm a Bird Now, a mais famosa foto do fotógrafo Peter Hujar "Candy Darling on Her Deathbed" na qual retratava a queridinha de Andy Warhol Candy Darling em seu leito de morte. Na capa de Crying Light se encontra o dançarino japonês Kazuo Ohno numa pose dramática - o álbum é dedicado a ele, segundo Antony.

Nota




Depois do "fiasco do bem" que foi o show deles no Planeta Terra 2008, Animal Collective volta com mais um álbum. O sucessor do incrível Strawberry Jam, um dos melhores álbuns de 2007 é Merriweather Post Pavilion e é igualmente bom e mais ainda experimental, mas com equilíbrio. Diferente dos primeiros trabalhos da banda, ultimamente eles vem misturando criações mirabolantes com músicas mais acessíveis, como foi o caso de Strawberry Jam, com singles como Peacebone e Fireworks. Já ditos pela crítica como o primeiro grande álbum do ano, MPP sim é um álbum que merece destaque - pela inovação que a banda sempre trás através de músicas surreais, tons hipnóticos e psicodélicos - poucos álbuns trazem na capa uma sensação visual semelhante a auditiva - um som literalmente alucinante a ser digerido sem pressa. Destacamos: Guys Eyes, My Girls, No More Runnin (parece que você está voando), Lion In a Coma e Brotherspot, essas duas últimas sem dúvida as melhores do disco. Não ouça esse álbum ao efeito de drogas é o que dizem por aí.

Nota

3 comentários :

  1. http://www.zshare.net/download/54194715705a1ff4/

    ResponderExcluir
  2. Nunca consigo baixar pelo Zshare...

    ResponderExcluir
  3. link alternativo
    http://www.mediafire.com/?z2u9yc4yxpx

    ResponderExcluir