((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






17.11.08

They Just Want to Have Fun

Share

Por Everson Corazza


Foto: Danorbit

No alto dos seus 55 anos e sobrevivente de uma leva de artistas impulsionados pelo nascimento da MTV no início dos anos 80, Cyndi Lauper subiu ao palco do Via Funchal na noite da última quinta-feira para provar que não é só de caras, bocas e playbacks que se vive no mundo da música pop. Mesmo que seus maiores sucessos tenham nascido há mais de duas décadas, todas as versões apresentadas em São Paulo tinham roupagens completamente novas e algumas somente podiam ser reconhecidas depois de alguns minutos. Todos os hits que a tornaram uma das cantoras de maior sucesso da história da música estavam lá. As canções de seu novo álbum, Bring Ya to The Brink, deram o tom de frescor ao show e fizeram as seis mil pessoas presentes felizes por estarem ali. Fugindo totalmente da reciclagem de sons, típica da onda de ressurreições traumáticas dos últimos anos, Cyndi encontra o equilíbrio exato entre o pop e o rock, do qual ela sempre foi fiel representante desde sua estréia em disco com a banda Blue Angel em 1980.
Num show sem nenhum adereço, efeitos tecnológicos ou figurinos, a força do espetáculo ficou inteiramente nas mãos - ou na voz ainda poderosa - de Cyndi Lauper e de sua simpática backing vocal, Elaine Caswell, que tornaram momentos como a música Money Changes Everything memoráveis. Talvez a banda não consiga colocar o peso necessário para uma performance tão viceral quanto a de Lauper, o que deixa algumas músicas completamente dependentes dos vocais. E quando tudo é deixado deliberadamente nas mãos de Lauper, coisas como True Colors, acompanhada apenas por um violão tocado por ela, nos faz lembrar que a arte do Patinho Feio do Rock, como era chamada há muito tempo atrás, permanece intocável e abundante para ser compartilhada com todos que queiram realmente se divertir.

5 comentários :

  1. Eu vi sublime no Via Funchal.
    Cyndi Lauper e banda!

    Flavio SSz
    Até breve!

    ResponderExcluir
  2. Ela é perfeita!! ela é simples, doce com seus fãs...se eu já era fã dela agora sou ainda mais!! Não sei como posso ser mais que eu já era mas sou!!!!!!!!!!!
    ^^
    ELA É HUMANA!!!

    ResponderExcluir
  3. Fui nos dois dias e no segundo, fui com o Danorbit, que tirou as fotos do seu post...

    O show de sexta foi bem melhor...

    ResponderExcluir
  4. é por isso q amo cyndi lauper incontestávelmente...

    ResponderExcluir
  5. Excelente post. Definiu em belas palavras a maravilha que a Cyndi Lauper transmite através dos shows.

    Valeu.

    ResponderExcluir