((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






10.11.08

Planeta Terra 2008

Share

O que o slogan promocional prometia foi cumprido : "Um Festival, Várias Experiências". Quinze mil pessoas num festival bem organizado, pontual e interativo - além claro de shows inesquecíveis.

O Show Mais Esquisito



Animal Collective entrou no palco com alguns problemas no som e ficaram logo descontentes, o que atrasou um pouquinho - mas a platéia não se esgotou quando começou Peacebone do álbum Strawberry Jam e cantaram juntos. O som estava estridente e mal se ouvia a voz de Avey Tare, vocalista do grupo, que teve que gritar mais que o usual. Em seguida tocaram Fireworks, uma das favoritas dos fãs alternativos - numa versão de 12 minutos! O que marcou o show do Animal Collective foi o experimentalismo presente em seus álbuns. As músicas em versões longas e outras somente com barulho e batuques deram a impressão de um show curto. No final, o pessoal que ficou no Indie Stage pediu bis, mas não foi atendido.

O Show Mais Essencial



Corri para o Main Stage para não perder o final da apresentação da alternativa e imperdível The Jesus and Mary Chain. Cheguei a tempo de ouvir All Things, Half Way To Crazy, Happy When It Rains, a nova Kennedy Song e as clássicas que fecharam o magnífico show: Just Like Honey e Reverence. Sem dúvida uma das melhores apresentações do festival e do ano!

O Show Mais Fino



Meio contidos o Spoon fizeram um show justo: apresentaram músicas animadas e memoráveis, principalmente do aclamado Ga Ga Ga Ga Ga, como You Got Yr. Cherry Bomb, Don't You Evah, Rhthm & Soul e o hit The Underdog.

O Melhor Show da Noite



Animados com a imensa platéia, Bloc Party depois de 3 músicas simpaticamente pediu desculpas pelo que aconteceu no VMB da MTV meses atrás dizendo que não era essa a primeira impressão que queriam dar em sua primeira visita ao Brasil. Apostando na divulgação do ótimo Intimacy, algumas músicas ficaram bem melhores ao vivo, como o single grudento Mercury e "balada" Better Than Heaven. Depois dessa apresentação mais morna, porém nada brochante, eles sairam do palco. Voltaram logo em seguida perguntando: Are You Ready To Play ? E tocaram muito, colocando todos para dançar com hits como The Prayer, Banquet, Flux, fechando com a incrível Helicopter - esperamos mais vindas de Bloc Party que fizeram um ótimo show, que como os mesmos disseram, esperaram quatro anos para ve-los ao vivo!

O Show Mais Fofo



Depois de pularmos com Bloc Party, corri para tentar ver o final de The Breeders. Entrei no meio da platéia que estava curtindo bastante o show e deu pra pegar a fofa Regalame Esta Noche do último e incrível álbum Mountain Battles.

A Banda Mais Animada



O vocalista hiperativo do Kaiser Chiefs, Ricky Wilson não parava de pular e chegar até a grade e fez um show repleto de hits como prometido: Everyday I Love You Less And Less, Modern Way, Na Na Na Na Naa (com direito a cartazes dos fãs com "Nas" escritos) e I Predict a Riot, além do novo single Never Miss a Beat, fizeram o melhor show da noite, segundo a maioria.

Fotos: Terra

Nenhum comentário :