((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






31.1.08

Hot Chip : Sintetizando para o Bem

Share



Hot Chip é uma banda inglesa que já lançou dois álbuns e que teve o seu terceiro álbum vazado na Internet, ainda em 2007. Não tínhamos nem chegado em Janeiro de 2008 e os I-pods já sangravam de tanto ouvir “Made in the Dark”, o novo álbum da banda mais BrainDance do mundo desde Daft Punk.
Eles já produziram é certo, pelo menos dois clássicos que vão ser muito tocados daqui a 15 anos (“Over and Over” & “Boy from School”), quando talvez estivermos fazendo um balanço do que foi bom nos anos 2000. Serão tempos muito interessantes e gostosos, bem mais do que os tempos atuais em que não paramos de revisitar os anos 80. (Já deu néam)
O novo álbum composto de 13 faixas impecáveis que denotam uma atmosfera absolutamente urbana, com sintetizadores aniquiladores, que faz o ouvinte se apaixonar por cada batida, cada acorde de cada faixa do álbum!
“Ou at the pictures” primeira faixa já mostra ao que Hot Chip veio, sem bases de guitarras onipresentes (promessa da banda para esse novo trabalho), o que ouvimos são arrebatadores sintetizadores numa batida “quase que bem humorada”, as faixas que seguem ora são soturnas, com um clima mais obscuro, que o álbum anterior, ora nos remete que a banda não é nada óbvia com alguns vocais melódicos, que contrastam as batidas energéticas das mesmas faixas.
Em alguns momentos “noventistas” como a paradinha de “Shake a Fist”, a banda de maioria Londrina, mostra que o que vimos em seu show em 2007 aqui em São Paulo é apenas uma pequena amostra, da versatilidade alcançada pela linha criativa da banda.
“Ready for the Floor”, primeiro single do álbum é quase tão pegajosa como o single “Over and Over”, a canção já ganhou clipe, que, diga-se de passagem, é ótimo. Não é exagero dizer que dificilmente apareça álbum melhor que “Made in the Dark”, que guarda outras preciosidades como: “Touch Too Much”, “One Pure Thought”, “Don’t Dance” e “We’re looking for a lot of Love”.
Essencial e indiscutível álbum de 2008, Já! Hot Chip para Todos!



Hot Chip - Ready For The Floor

Nota:

/5

Nenhum comentário :

Postar um comentário