((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






26.12.12

Os Melhores Filmes de 2012 por John Waters

Share


John Waters é considerado um dos precursores do cinema underground e da contracultura, inovou a arte de filmar ao apresentar personagens excluídos, maltratados e pouco convencionais, buscando o retrato do lado B da sociedade americana, e por que não, do mundo todo. Neste ano, o diretor ganhou uma ótima mostra de filmes realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sem fugir da tradição, o Quem Mexeu No Meu iPod apresenta a lista dos melhores filmes do ano de acordo com os gostos de John Waters.



10 The Imposter (Bart Layton) | Trailer
Um documentário no estilo "quem fez isso" que é melhor do que qualquer romance de mistério. Quando Frédéric Bourdin, um "adolescente" de 23 anos de idade, impostor e artista supremo de fraude, dança sozinho para a câmera em sua cela na prisão parecendo um exibicionista Sirhan Sirhan, você vai querer esconder seus filhos e trancar as portas.

9 Os Bem Amados (Les Bien-aimes, Christophe Honoré) | Trailer
Mais uma homenagem excêntrica de "Umbrellas of Cherbourg" feita pelo diretor francês que adora um amor não correspondido, cigarros, Catherine Deneuve e, especialmente, Louis Garrel. Sim, é L-O-N-G-O, mas eu desejaria que os personagens continuassem a cantar no cinema mesmo depois do projecionista ter ido para a casa.

8 Marina Abramović: The Artist Is Present (Matthew Akers) | Trailer
Talvez o documentário mais perfeito já feito sobre uma artista. Abramovic encara o público com um truque de mágica poderoso que vai fazer você ficar chapado e fazer você chorar.

7 Compliance (Craig Zobel) | Trailer
Uma história de horror "baseada em fatos reais" que vai fazer você querer regurgitar tanto a fast food e a submissão cega à autoridade servidos neste cenário de restaurante. Ann Dowd, que interpreta a gerente da franquia, é de longe a melhor atriz de 2012.

6 Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild, Benh Zeitlin) | Trailer
Dirigido como se a equipe de filmagem entrou furtivamente a bordo de um barco do Canal do Tempo durante o furacão Katrina, sequestrasse o capitão e o equipamento dos "caçadores de tempestades", nadassem para a terra e fizessem um filme de ousadia original.

5 Killer Joe - Matador de Aluguel (Killer Joe, William Friedkin) | Trailer
O melhor filme do Russ Myer do ano - só que não é dirigido por ele. Gina Gershon, você me chocou, gata!

4 Amor (Amour, Michael Haneke) | Trailer
A miséria está muito na moda neste ano. "Dói! Dói! Dói!", grita a esposa idosa moribunda para seu marido que cuida dela a muito tempo, e os que compraram os ingressos vão concordar. Faz "Jogos Mortais" parecer uma comédia romântica.

3 Paradise: Love (Ulrich Seidl) | Trailer
Mulheres de meia idade turistas sexuais podem ser tão grosseiras quanto suas contrapartes masculinas. Mas quando os explorados sexualmente começam a explorar de volta, quem é a vítima? O público. E nós merecemos.

2 Paradise: Faith (Ulrich Seidl) | Trailer
Fassbinder morreu, então Deus nos deu Ulrich Seidl. Eu ri ruidosamente ao longo deste retrato horripilante de uma fanática religiosa, e se há algo errado com você, você vai rir também!

1 The Deep Blue Sea (Terence Davies) | Trailer
A agonia e a paixão de amor obsessivo e um coração partido são tão bem feitos aqui que você vai desejar que você fosse suicida por alguém que não te amou de volta.



Relembre os anos de 2008,2009,2010 e 2011!

Nenhum comentário :