((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






4.11.08

Exposição interativa de Rebobine, Por Favor vem a São Paulo

Share

Via Omelete



O excelente Rebobine, Por Favor (Be Kind, Rewind, 2007), filme do francês Michel Gondry, passou no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo. Agora, será exibido no Noitão HSBC Belas Artes (São Paulo) no dia 7 de novembro. Depois, confirmamos que o lançamento em circuito reduzido, originalmente previsto para setembro passado, foi adiado para dezembro (ainda sem data). Mas o atraso deu-se por um ótimo motivo! No dia 2 de dezembro será inaugurada no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, a exposição interativa do filme.

Trata-se de um projeto criado pelo próprio cineasta que foi inaugurado em Nova York no ano passado. Nele, grupos de pessoas têm acesso a cenários e ferramentas para "suecar" seus próprios filmes. Se a versão brasileira seguir a estrutura da original, serão 15 cenários para ver e filmar ao longo de duas horas. Na saída, você assiste ao filme em uma tela e leva sua obra para casa.

A presença de Gondry é esperada para a abertura e os interessados em participar devem ficar de olho no site www.rebobineporfavorexposição.com.br.

No filme, Jack Black desavisadamente apaga todas as fitas da locadora de Mos Def, o que força a dupla a reencenar clássicos do VHS como 2001, Robocop, Os Donos da Rua, Os Caça-Fantasmas, Conduzindo Miss Daisy e A Hora do Rush para evitar a falência do negócio.

2 comentários :