Quem Mexeu no Meu iPod?






30.11.09

Simian Mobile Disco – Cruel Intentions (ft. Beth Ditto) Video

Share

Saindo direto de Temporary Pleasures (leia review aqui), o álbum de participações do duo inglês Simian Mobile Disco, o clipe de Cruel Intentions não tem Beth Ditto, mas isso não é um problema. Simiam é uma das poucas bandas que conseguem sempre fazer clipes com historinha bons, principalmente no pós-YouTube.



O clipe tem muito de "prazeres temporários" e "intenções cruéis", seguindo a linha do sexy Hustler, agora em versão madura.

26.11.09

Tim Burton no MOMA

Share

timburton_moma_11_01

timburton_moma_11_02

timburton_moma_11_03

timburton_moma_11_04

timburton_moma_11_05

timburton_moma_11_06

timburton_moma_11_07

timburton_moma_11_08

timburton_moma_11_09

timburton_moma_11_10

timburton_moma_11_11

timburton_moma_11_12

timburton_moma_11_13

timburton_moma_11_14

timburton_moma_11_15

timburton_moma_11_16

timburton_moma_11_17

timburton_moma_11_18

timburton_moma_11_19

Vampire Weekend - Cousins Video

Share

Os clipes de Vampire Weekend vem de idéias bem simples, mas não devem ser tão simples assim de fazer.



Ano que vem surgem com um novo disco: Cousins.

24.11.09

“ e os hipopótamos foram cozidos em seus tanques”

Share



Escrita a quatro mãos, a história é construída pelo ponto de vista de dois personagens, Will Dennison e Mike Ryko -- respectivamente Burroughs e Kerouac, que se alternam na redação dos capítulos. O garçom e o marinheiro relatam seu dia a dia de ócio, experiências com drogas e sexo, encontros com os amigos e o desfecho criminoso.

Em Nova York, em 1944, um amigo dos dois, David Kammerer, fora assassinado por outro conhecido do grupo, o então adolescente Lucien Carr -- Kammerer era obcecado por Carr, que não aguentava mais as constantes perseguições do apaixonado.

O episódio dramático serviu de matéria-prima para Kerouac e Burroughs, que deram origem, em 1945, à obra "E os Hipopótamos Foram Cozidos em Seus Tanques" (Cia. das Letras, 176 páginas). O livro ficou guardado até o ano passado, quando foi publicado nos Estados Unidos - um acordo garantia que o manuscrito somente viesse a público depois que Lucien Carr morresse, o que aconteceu em 2005. Uma edição brasileira foi publicada neste ano.

Nas páginas, sexo volátil e experiências vazias com drogas de todos os tipos são relatadas,para construir uma decadente Nova York que vive o fim da segunda guerra mundial. A desesperança, o ócio e a falta de perspectiva pontuam uma narrativa ágil e cínica, onde a relações afetivas não passam de jogos de relação de poder e sobrevivência.

"Imaginei toda uma filosofia baseada na idéia de que o desperdício é o mal e a criação é o bem. Enquanto você está criando algo, tudo bem. O único pecado é o desperdício de suas potencialidades. " – Burroughs"

"O cara não é um canalha, ele é um financista. “ - Kerouac

18.11.09

Bob Dylan - Must Be Santa Video

Share

Clima de brigas numa festinha de natal selvagem!



Must Be Santa faz parte do álbum de natal Christmas In The Heart - que Dylan fez para arrecadar ajuda para a Feeding America e outras organizações internacionais.

13.11.09

Burton at MOMA

Share

O cineasta Tim Burton inaugura dia 22 de novembro uma exposição no MOMA - o museu de arte moderna de Nova York.

Incluindo uma mostra de curtas-metragens e experimentações em vídeo, a abrangente exposição inclui pinturas, desenhos, storyboards, bonecos, maquetes, elementos cenográficos, figurinos, rascunhos...

A montagem fica por lá até 26 de abril de 2010. Assista ao breve comercial, dirigido por Burton com direito a trilha sonora de Danny Elfman.



Via Omelete

11.11.09

Hot Chip: Novo álbum e nova música!

Share




Em fevereiro chega as lojas americanas e inglesas o novo álbum da banda Hot Chip. Intitulado One Life Stand (adorei), sucessor do incrível Made in the Dark, de 2008.

E o melhor: divulgaram a primeira música do novo disco, Take It In. Ouça abaixo:

Grizzly Bear - Ready, Able Video

Share

Clipe stop-motion nos moldes de Knife.



Ready, Able faz parte do último ótimo álbum Veckatimest, algo diferente de toda a agitação que comandou 2009.

10.11.09