((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






12.8.09

Simian Mobile Disco - Temporary Pleasure

Share



O segundo álbum do duo inglês James Ford (também produtor dos Klaxons e Arctic Monkeys) e Jas Shaw, apresenta convidados de alta perfomance vocal para suas 8 faixas, e mais duas somente instrumental. Fazem parte do set: Chris Keating da banda indie Yeasayer, liderando o single Audacity of Huge com seu refrão repetitivo e de pegada "Yo!" - a melhor do disco; Alexis Taylor, vocalista do Hot Chip em Bad Blood, Jamie Lidell (despercebido), a gordinha nervosa Beth Ditto do The Gossip em Cruel Intentions (já postada aqui), o vocalista dos Super Furry Animals, Gruff Rhys, entre outros.


Vídeo de Audacity of Huge, assinado pela designer Kate Moross, que também fez a lindíssima capa

Temporary Pleasure tem muito mais de tech-house do que seu antecessor Attack Decay Sustain Release, de 2007 - saindo dos riffs minimalistas de 10000 Horses Can't Be Wrong e Ambulance. Mas a idéia que fica é aquela festa em que cada um leva seu iPod, notebook ou pendrive para fazer seu próprio som: Synthesise carrega um electro forte, Cream Dream e a ótima Pinball, com a banda Telepathe, são divertidíssimas, Cruel Intentions que não é a melhor de Beth Ditto mas ótima para os fãs de La Roux, Bad Blood tem um mambo esquisitinho mas é melhor que o hip hop escocês (?) dos Young Fathers em Turn Up the Dial, a pior do álbum, electro e rap não combinam.

Num álbum cheio de gêneros e um guest list invejável, nenhuma faixa chega aos pés da sexy Hustler (um dos melhores clips ever) e outros hits como I Believe e Sleep Deprivation. Nota 3 de 5. Melhor um prazer temporário do que prazer nenhum, certo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário