((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






31.8.09

Basement Jaxx - Feeling's Gone (com Sam Sparro) Video

Share

O novo vídeo do Basement Jaxx para a deliciosa música com Sam Sparro, Feeling's Gone apresenta o vocalista como um astronauta (e membros da banda) em corpo de marionete. Clipe fofo para uma música fofa! Que vaze logo esse álbum!



Anteriormente no iPod: Raindrops

28.8.09

Massive Attack - Splitting The Atom

Share


Arte do EP



Link nos comentários. Terminando a semana com finesse!

27.8.09

26.8.09

8-bit trip

Share



Impossível não lembrar de:

25.8.09

Fogo nas Entranhas vai virar filme

Share



A O2 Filmes comprou os direitos do livro do diretor espanhol Pedro Almodóvar. O roteiro da produção que será totalmente brasileira, ainda está em fase de tratamento e só deve tomar forma no ano que vem. No debochado romance escrito em 1981, o diretor explora o seu tema favorito: as mulheres. Na trama, vítimas da vingança de um homem desiludido com o amor após ser abandonado por elas. A edição brasileira anda sumida das livrarias, mas podem ser um achado em sebos por aí e deve ser republicada pelo lançamento ainda sem data, do filme.

Primal Scream no Planeta Terra!

Share



Em primeira mão: uma das primeiras atrações internacionais a serem confirmadas para o Planeta Terra 2009 é o Primal Scream. A banda escocesa de rock alternativo toca aqui no Brasil dia 07 de novembro no Planeta Terra. Esse ano o festival que não vai ter concorrentes (nada de Tim Festival esse ano) vai ser no Playcenter e o ingresso ainda não colocado a venda vai custar 140 reais.



O último e ótimo álbum do Primal Scream, Beautiful Future, foi lançado no ano passado. Outras bandas ainda serão confirmadas (dizem por aí que Ting Tings é um dos nomes).

17.8.09

Palavras Torcidas de Radiohead

Share



A segunda nova música do Radiohead nas duas últimas semanas. A primeira a aparecer por aí foi um tributo a um veterano da Primeira Guerra chamada Harry Patch (In Memory Of). As duas podem ser baixadas de graça aqui. Será que essa These Are My Twisted Words a faixa que fará parte da trilha de Lua Nova (continuação de Crepúsculo) ? Um novo EP a caminho (o título provavelmente será The Believer) ? No blog oficial da banda, Jonny Greenwood disse que estão gravando algumas coisas e muitas estão quase completas...

Ah, Twisted Words é linda, meio Kid A meio In Rainbows.

16.8.09

Antony & The Johnsons - Crazy in Love Video

Share



Adoro esses covers do Antony, aqui em São Paulo no show dele no Tim Festival 2008 ele cantou I Will Survive, ficou ótimo! Obrigado Algunas Cositas Más pela dica ;)

Filme retrata agruras de quem sofre com obesidade

Share



@ Teta Suada

12.8.09

Simian Mobile Disco - Temporary Pleasure

Share



O segundo álbum do duo inglês James Ford (também produtor dos Klaxons e Arctic Monkeys) e Jas Shaw, apresenta convidados de alta perfomance vocal para suas 8 faixas, e mais duas somente instrumental. Fazem parte do set: Chris Keating da banda indie Yeasayer, liderando o single Audacity of Huge com seu refrão repetitivo e de pegada "Yo!" - a melhor do disco; Alexis Taylor, vocalista do Hot Chip em Bad Blood, Jamie Lidell (despercebido), a gordinha nervosa Beth Ditto do The Gossip em Cruel Intentions (já postada aqui), o vocalista dos Super Furry Animals, Gruff Rhys, entre outros.


Vídeo de Audacity of Huge, assinado pela designer Kate Moross, que também fez a lindíssima capa

Temporary Pleasure tem muito mais de tech-house do que seu antecessor Attack Decay Sustain Release, de 2007 - saindo dos riffs minimalistas de 10000 Horses Can't Be Wrong e Ambulance. Mas a idéia que fica é aquela festa em que cada um leva seu iPod, notebook ou pendrive para fazer seu próprio som: Synthesise carrega um electro forte, Cream Dream e a ótima Pinball, com a banda Telepathe, são divertidíssimas, Cruel Intentions que não é a melhor de Beth Ditto mas ótima para os fãs de La Roux, Bad Blood tem um mambo esquisitinho mas é melhor que o hip hop escocês (?) dos Young Fathers em Turn Up the Dial, a pior do álbum, electro e rap não combinam.

Num álbum cheio de gêneros e um guest list invejável, nenhuma faixa chega aos pés da sexy Hustler (um dos melhores clips ever) e outros hits como I Believe e Sleep Deprivation. Nota 3 de 5. Melhor um prazer temporário do que prazer nenhum, certo?

Coco Chanel ganha pôster adequado à lei antifumo

Share

A Warner divulgou a versão brasileira do pôster de Coco Antes de Chanel, cinebiografia da estilista francesa estrelada por Audrey Tautou, com estreia prevista para 30 de outubro no país. Vamos brincar de jogo dos erros? Compare o pôster brasileiro com a versão francesa do cartaz:





Notou alguma coisa?

Há alguns dias foi divulgado que o pôster francês do filme foi banido do metrô por causa do cigarro na mão da Coco -- que notadamente fumava uns 3 maços por dia. O Ultra agora está tentando descobrir se as versões internacionais do pôster já estão saindo devidamente photoshopadas do forno ou se a intervenção foi feita a pedido direto do governador José Serra. Risos (ou não).

Via Ultra

Zombieland Trailer

Share



Já viram o trailer de Zombieland? Tem a Pequena Miss Sunshine, rock 'n' roll e muita sanguinolência em slow motion!



Estréia prevista para dezembro aqui no Brasil.

11.8.09

Voz e alma de Hilda Hilst

Share

Espetáculo apresenta vida e obra da autora
Carolina Rossini



A Caixa Cultural de São Paulo apresenta o espetáculo Hilda Hilst - O espírito da coisa, peça que retrata a vida de uma das grandes autoras da literatura brasileira, falecida em 2004. Fruto de uma década de pesquisas, trata-se de um monólogo idealizado e interpretado pela atriz Rosaly Papadopol e dirigido por Ruy Cortez.

A primeira apresentação da peça aconteceu em maio de 2009 no Teatro Centro da Terra, ocasião em que ocorreu uma série de eventos em homenagem à escritora. O espetáculo teatral fora o carro chefe desse evento, segundo a idealizadora Rosaly Papadopol, que falou à CULT sobre a preparação da peça.

"Quando comecei a pesquisa para fazer o espetáculo, José Luiz Mora Fuentes abriu muitas portas para mim. Foi o grande colaborador do projeto. Abriu o arquivo da Hilda no Centro de Estudos da Casa do Sol e foi assim que tive acesso ao material, podendo começar meu trabalho", revela Rosaly. O escritor Mora Fuentes fez parte da preparação do espetáculo, porém, não concluiu seu trabalho com Rosaly e faleceu em junho de 2009. Ruy Cortez assumiu a direção do espetáculo em 2008.

O texto da peça é formado por textos da própria Hilda e entrevistas cedidas à meios de comunicação durante sua vida. Para Rosaly, o maior desafio ao montar o espetáculo foi "transmitir a forma do ser, a alma de Hilda para o público". A atriz diz não ter se preocupado em fazer algo biográfico, pois não se trata de um retrato da pessoa Hilda e sim a encarnação da voz de poeta, pensadora e contadora de histórias que ela foi.

"Tentamos transmitir dentro de um recorte a experiência de vida da autora através de sua obra", explica Ruy Cortez à CULT. O espetáculo procura passar ao público a imagem da autora, de personalidade forte e repleta de paixões. Segundo Cortez, utilizar a obra da autora foi essencial para montar uma peça rica: "A obra de Hilda não precisa de ajuda, é imortal e incrível". Desse modo os produtores pretendem deixar mais uma marca da autora para a posteridade, pois sua escrita já se perpetua e é nosso dever descobrir suas obras. "Queremos homenagear essa mulher incrível e tentar iluminar a sua essência literária", declara Rosaly.

Como a própria Hilda uma vez escreveu: "Quando o poeta fala/Fala do seu quarto, não fala do palanque/Não está no comício, não deseja riqueza/Não barganha, sabe que o ouro é sangue/Tem olhos no espírito do homem/No possível infinito", (Hilda Hilst - Paixões e Máscaras, do livro: Cacos & Carícias & Outras Crônicas). E para Cortez é disso que se trata o espetáculo: voltar-se para o espírito do homem.



Hilda Hilst - O espírito da coisa

Caixa Cultural - Pça. da Sé, 111 - São Paulo
De 06 a 16 de agosto
Quinta, Sexta e Sábado às 19h e Domingo, às 18h
Entrada franca - retirada de ingressos com uma hora de antecedência

10.8.09

Simian Mobile Disco – Cruel Intentions (ft. Beth Ditto) mp3

Share



Terceira faixa de Temporary Pleasure que vaza. As outras foram Audacity of Huge (a melhor até agora) e Bad Blood (com Alexis Taylor do Hot Chip). Cruel Intentions é muito boa mas não aproveita todo o poder vocal da vocalista do The Gossip. E também não ficaria estranho se fizesse parte de Music For Men. Baixe nos comentários!

7.8.09

Pra hoje

Share

Bárbara Paz, Canal Brasil, Na Laje Filmes e HB Filmes convidam:

Pré-estreia CURTA SÃO PAULO

Programa apresentado por Bárbara Paz dedicado ao universo paulistano de curtas-metragens.

O primeiro capitulo (de 13) será exibido nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, às 21 no HSBC Belas Artes.

Após o coquetel, receberemos todos na festa Freak Chic no club D-Edge.

Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=TYjM5PplHss
http://nalajefilmes.com.br/

E não se esqueçam do Ping Pong:

Onde Vivem os Monstros Trailer Final

Share



Estreia em outubro.