((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






14.3.08

Kasper Björke - In Gumbo

Share


Back And Spine

Injustamente fora da lista do Blog Ipod dos melhores álbuns de 2007, Kasper Bjorke e seu In Gumbo: soturno, powered up, dançante e coeso e que soaria como Röyksopp e seu What else is There, se tivesse uma roupagem mais bem produzida, mas não soa porque definitivamente essa banda dinamarquesa tem personalidade própria.

Em seu myspace há uma auto-descrição de misturas como (...) euforia, choro, música eletrônica dos últimos 20 anos, guitarras elétricas, estranheza e alguma melodia (...). E ainda: Um mix de tudo isso em algo que você pensa ter ouvido antes e quase tem certeza, mas realmente não.
As citações de estilo são bem curiosas e todas muito boas: David Lynch (com citação clara no clipe de Doesn’t Matter), produtores como Guy Manuel De Homem Christo e Aphex Twin, bandas como Blonde Redhead, Coco Rosie e por ai vai uma longa lista de coisas legais.
In Gumbo soa absolutamente anos 90 como as verdadeiras boas coisas do Moloko e Unkle, mas como eles mesmo se auto –definem no trabalho há muito de tudo que rolou na música eletrônica nos últimos 20 anos.



Com um resultado bastante homogêneo e estilo electro pop você pode começar a degustar a banda com destaque para o primeiro single “Back & Spine”. Outras faixas que chamam atenção é a atual música de trabalho “Doesn’t matter” e a bem humorada “The Humming Song”.
Sem grandes pretensões poéticas (mas com alguma poesia) ou virtudes estilísticas In Gumbo é um álbum cru e direto onde cada música esta a serviço de um todo dançante, um tanto nonsense e bastante energético, ouçam “Ctrl”, que vocês vão entender.
Peter diz que a boa música vem da Austrália, Ike diz que a salvação está na Suíça, Rike aposta na França, eu continuo com a Escandinávia e os países baixos, embora sem discordar deles.


Doesn't Matter

Nota:


Baixe aqui.
Senha: mp3db

Nenhum comentário :

Postar um comentário