((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






10.1.12

Os Favoritos de 2011 | Séries de TV

Share



Em ordem alfabética. Foto: Reuters




30 Rock
Na quinta temporada, a série estrelada por Tina Fey, Alec Baldwin e Tracy Morgan, continua hilária e inovando a forma de fazer comédia na TV, parodiando a si mesma e a outras séries. Destaque para o episódio especial de número 100 com duas horas de duração e gravado ao vivo e também a um episódio inteiro dedicado a um reality show fictício estrelando a esposa de Tracy Jordan.



Boardwalk Empire
Melhor do que muito filme, a série da HBO produzida por Martin Scorsese conseguiu manter o nível de sua primeira e excelente temporada. Do mais alto escalão político até os bordéis e prostitutas mais sujas, Boardwalk Empire remete ao passado para cutucar nossos valores de hoje.



Bob's Burgers
A crise econômica, a vida azarada e a moral duvidosa de uma família nunca foi tão engraçada! Esse que é o desenho de humor negro da vez, conta com os três personagens animados mais politicamente incorretos desde Stewie Griffin, de Uma Família da Pesada.



Breaking Bad
Uma das razões por Breaking Bad ser uma das melhores séries de todos os tempos é o trabalho fenomenal dos roteiristas e diretores em apresentar uma trama complexa e costurar tudo para um final bem satisfatório. Adicione aí episódios extremamente tensos, nervosos, lindamente filmados, personagens verdadeiros e sempre com uma reviravolta inesperada! Num ano sem Mad Men, é a melhor série de 2011.



Dexter
A sexta temporada não teve a intensidade da quarta, mas depois de uma quinta temporada tentando reestruturar a vida do serial killer mais legal de todos os tempos, esta última volta à essência do personagem e da série, além de questiona sua fé (ou falta de). E a próxima promete bagunçar tudo outra vez ;)



Fringe
Melhor série de ficção científica da televisão atualmente, Fringe mostrou ser um labirinto misterioso ao ir e voltar entre universos paralelos, flashbacks, Anna Torv (a agente Olivia Dunham) interpretando Leonard Nimoy (o conhecido Sr. Spock) e até mesmo um episódio parcialmente animado, tudo para montar um quebra-cabeça gigantesco criado por J. J. Abrams (Lost). Prato cheio para os nerds ;)



Game of Thrones
Série grandiosa derivada do mundo de fantasia de George R. R. Martin. Personagens fortes, detalhes impressionantes e uma trama política que te leva junto com as cenas de batalha mais bem feitas desde O Senhor dos Anéis. Um mundo de fantasia para adultos!




Homeland
Melhor estréia da temporada, esse thriller de terrorismo veio na hora certa. Uma década depois do "11 de Setembro", esse drama psicológico intenso testa os nervos do espectador e da excelente Claire Danes como a agente do CIA. Ela investiga um soldado de volta ao solo americano que possivelmente pode ser um terrorista num suspense de deixar todos sem ar! Falta muito para a segunda temporada?



Mildred Pierce
Uma mini-série da HBO com Kate Winslet e dirigida por Todd Haynes (Não Estou Lá, Longe do Paraíso, Velvet Goldmine). Ou como disse John Waters: "Este melodrama perfeito e elegantemente filmado feito para TV faz com que todos os que assistam desejem secretamente ser uma mulher com problemas pessoais. O melhor filme de época em décadas — ponto final."



Modern Family
Pegando emprestado os elementos mais legais de "Arrested Development" e "The Office", Modern Family continua a ser uma das melhores sitcoms da TV, com episódios geniais e com famílias interessantes e divertidas, cada uma do seu jeito.



The Walking Dead
Depois de uma primeira temporada promissora, curta, mas com um final bem fraco, em sua volta, Walking Dead se consagrou como uma ótima série de suspense e horror na medida certa! E o melhor de tudo: a segunda temporada ainda não acabou!

Um comentário :