((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






2.3.09

As Novas Criaturas do Pop

Share



Um dos destaques do SetList de Fevereiro foi a banda canadense Creature com o single Pop Culture, que acabou servindo de inspiração para o post, tem um álbum energético que merece ser ouvido. Confesso estar cansado de todo o revival 80’s que vem se acumulando nos últimos anos mas é impossível resistir a certas músicas do debut No Sleep At All (baixe ao lado) tais como Who’s Hot Who’s Not (guardem essa faixa, ela promete bombar), Don’t Be Afraid (o que muitas bandas não tinham revivido dos 80's foram as músicas com conversinhas e diálogos nada a ver - mostra a espontaneidade da banda), as ótimas Brigitte Bardot e It’s Over (o vocal aqui é disputado entre meninos e meninas num rock dançante), praticamente toda a primeira metade do disco – uma mistura de ótimas referências.

Pense em B-52s, Scissor Sisters e Blondie (vide capa) mesclando com um hip hop old school divertido cantado por um japa levando junto o rock para dançar com “a garota mais gostosa que você conhece num biquíni dourado bebendo uma taça enorme de champagne e derramando tudo nela mesma” – essa é descrição no Myspace da banda, ou seja, de cafoninha Creature tem bastante. As baladinhas fofas Property e Star são pra balançar a cabeça de um lado para o outro, e a pretensiosa Last Days Of America dá para curtir se você não prestar atenção na letra, onde falam de toda a ganância pelo poder e dinheiro dos EUA - quem em 2009 é contra a América agora que o pop Obama está na Casa Branca? (risos) Enfim, no fundo Creature é isso mesmo, uma banda revelação pop de primeira, para não ser levada a sério – conceito que se adotado mais vezes pelas pessoas deixaria a vida muito menos irritante – e de irritante Creature não tem nada, pelo contrário, música feita para se divertir em dias de lotação no transporte público. Apenas aperte o play e curta esse som monstruoso.


Pop Culture: Cafonice bem-vinda

4 comentários :

  1. Hm, o mediafire tá com problema, não consigo baixar o arquivo! :(

    ResponderExcluir
  2. Olá, o problema é no servidor do próprio MediaFire, tenta baixar mais tarde - qlqr coisa se não normalizar faço o upload em outro site.

    ResponderExcluir
  3. O arquivo foi removido do mediafire. Vcs q tiraram?

    ResponderExcluir
  4. Não, mais tarde coloco ele de volta.

    ResponderExcluir