((( Quem mexeu no meu iPod?)))
Quem Mexeu no Meu iPod?






18.3.11

Any Shuffle #19 Love Letter To Japan

Share



Eu lembro uma vez, no Japão, indo ver o Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto e ficar ligeiramente surpreendido em como ele tinha resistido à passagem do tempo desde que foi construído, no século 14. Foi-me dito que ele não tinha resistido bem a tudo, e que tinha, de fato, sido destruído pelo fogo duas vezes neste século.

“Então essa não é a construção original?” Perguntei ao meu guia japonês.

“Sim, é claro que é,” ele insistia, surpreso com a minha pergunta.

“Mas ele não queimou?”

“Sim. Diversas vezes.”

“E reconstruído com materiais completamente novos.”

“Mas é claro. Ele queimou todo.”

“Então como ele pode ser o mesmo edifício?”

“É sempre o mesmo edifício.”


Tive que admitir para mim mesmo que era de fato um ponto de vista perfeitamente racional, apenas começou de uma premissa inesperada. A ideia do edifício, a intenção dele, sua arquitetura são imutáveis e são a essência do edifício. A intenção dos construtores originais é o que sobrevive. A madeira com a qual o projeto é construído decai e é substituída quando necessário. Ser excessivamente preocupado com o material original, que são apenas lembranças sentimentais do passado, é não ver o próprio prédio viver.

Douglas Adams, Last Chance to See

Download aqui.

01 Cibo Matto - Sugar Water
02 Pizzicato Five - I (All About Me)
03 CocoRosie - Japan
04 Pato Fu - Made in Japan
05 Psapp - About Fun
06 The Bird and The Bee - Love Letter To Japan
07 Au Revoir Simone - Another Likely Story (Aeroplane Remix)
08 Cornelius - Drop
09 Daft Punk - Something About Us
10 Koop - Koop Island Blues
11 Lali Puna - Contratempo
12 Air - Alone in Kyoto

Tags: Friendly songs for Japan, Music Box Feelings
Ajudaram: Givago Oliveira, Cintia Miura e Everson Corazza

3 comentários :

  1. Opa, eae, tudo bom?
    Muito bom seu blog!
    Te linkei no meu, beleza? http://stereogo.blogspot.com/
    Acabei de dar uma mudada, tive que trocar o nome e to reorganizando tudo do zero.
    Passa uma hora pra fazer uma visita. rs
    Meus parabéns!
    Abs

    ResponderExcluir